Leia também:
X Tiago Brunet grava audiobook sobre mudança de vida

Segurança da Família

Nancy Dusilek - 21/12/2018 05h00 | atualizado em 02/01/2019 16h09


Salmo 147.1-15 – “Porque ele fortalece as trancas das tuas portas; abençoa os teus filhos dentro de ti” (v.13).

Este Salmo é um hino de louvor a Deus. O salmista louva a Deus por sua grandeza, pela sua criação e pelo cuidado com Jerusalém. Naquele tempo bíblico, as cidades eram cercadas por muros que tinham portas que se fechavam à noite para evitar que elementos maus invadissem a cidade enquanto todos dormiam. Por isso o texto fala dos guardas da cidade (Salmos 127.1).

O autor do Salmo diz no verso 13 que Deus fortalece as trancas das portas e abençoa os filhos. Fico pensando na segurança nos dias em que vivemos. As casas se guardam com cercas elétricas, câmeras para filmar quem entra e sai, controle remoto para abrir garagens sem sair do carro, mas mesmo com toda essa aparelhagem, não temos segurança. É só parar um pouquinho todos os dias para ver os jornais diários e constatar que vivemos em uma sociedade estressante e sem segurança. Antes eram as grandes cidades, mas agora até as pequenas estão sendo invadidas por destruidores da paz. Por mais que busquemos segurança e providenciemos o material necessário, dependemos de Deus para nos guardar.

Mas, gostaria de falar de outras “trancas das tuas portas”. Muitas famílias buscam todo o aparato para guardar a casa, mas dentro dela os filhos estão expostos, através da internet, aos mais variados ataques. Isso, quando não acontece também com os pais, visitando sites inconvenientes e enchendo suas mentes de coisas que não prestam.

Cuidar das trancas de nossas casas é estar em vigilância constante para que, mesmo guardados fisicamente, não estejamos expostos virtualmente. Quando Deus fortalece as trancas de nossa casa, Ele nos dá direção sobre como agir para não sermos tomados pelo inimigo. Com isso, somos abençoados e abençoamos nossos filhos.

A segurança da família está em Deus e em seus ensinos. Fazemos a nossa parte cuidando da casa, de nossas caminhadas na internet e Deus faz o restante. Mas, lembre-se que primeiro precisamos fazer o que nos cabe.

ORAÇÃO
Senhor, guarda a minha casa contra os malfeitores, tanto dos de fora quanto daqueles que estão dentro, através do mundo virtual.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.