Leia também:
X Pastor Silas Malafaia completa 61 anos e agradece a Deus

Seguindo em frente!

Gilton Medeiros - 15/09/2019 09h19

“Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas!” Sl 77.11

Nos momentos em que somos atingidos pelas adversidades da vida, quando os problemas, as decepções e as frustrações parecem se transformar em situações insolúveis, somos tentados a agir impensadamente e sem medir as consequências. Nessas horas, falamos o que não deveríamos falar, agredimos e magoamos pessoas queridas.

Mas, embora esta seja a forma mais comum e natural de reagir às pressões do dia a dia, não podemos nos acomodar ou nos conformar com esse padrão de vida. Precisamos aprender a agir de forma mais inteligente, para podermos responder aos desafios de modo mais apropriado e até mesmo, mais parecido com o que nos ensina o Senhor em sua Palavra.

Se queremos encarar as lutas da vida de modo mais adequado, precisamos olhar para trás e fazer o que a Bíblia recomenda: “… trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3.21). Esse olhar vai nos permitir a seguir outra recomendação, desta vez, do apóstolo Paulo: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1Ts 5.18).

Assim, cientes e gratos por tudo o que o Senhor nos permitiu viver e experimentar, nós nos capacitamos a enfrentar as lutas e adversidades, encorajados pela percepção do que o Senhor já foi capaz de fazer por nós. Afinal, a certeza de que o Senhor “… é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3.20) nos capacita a seguir em frente, prosseguindo na jornada da vida, buscando obedecer e cumprir a vontade de Deus em nossas vidas. E isso faremos, seguindo a orientação do salmista, que diz: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Sl 118.24).

Que nós possamos viver o tempo presente sabendo que esta é a única realidade que temos: o dia de hoje! É isso! Sigamos em frente, vivendo sob a graça do nosso bom Deus!

Oração – Senhor, ensine-me a ser grato por tudo o que já recebi de suas bondosas mãos e capacita-me e entender cada experiência vivida para que eu possa, encorajado por suas “maravilhas e prodígios” enfrentar com alegria e cabeça erguida a luta de cada dia sem ferir ou magoar aqueles que me amam. Por Jesus, amém!

Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Eu tenho esperança!
2 Há alguém que se importa comigo!
3 Não se mexe em time que está ganhando

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.