Leia também:
X La Casa de Papai: Igrejas usam série para promover cultos

Segredos de uma vida extraordinária — final

Somente quem se torna discípulo pode conhecer os mistérios de Deus e o coração de Jesus

segredos_de_uma_vida_extraordinária

Segredos de uma vida extraordinária / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 20/04/2018 05h00

— Os Discípulos —

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

POR QUE OS DISCÍPULOS DE JESUS, esses sim, experimentavam uma vida extraordinária? Veja alguns exemplos: “Pedro andou sobre as águas”, “Felipe foi trasladado para outra cidade”, “participaram da multiplicação dos pães”, “só eles viram a menina ressuscitar”, “ouviram Jesus abrir o coração no Jardim do Getsêmani”. Tudo isso aconteceu porque os discípulos tinham um relacionamento profundo com Jesus.

A graça de Deus é para todos, mas somente quem se torna discípulo pode conhecer os mistérios de Deus e o coração de Jesus. Repare que eu não estou dizendo “ser discípulo”, mas sim “tornar-se discípulo”. Porque não nascemos com a essência do discipulado em nós; precisamos permitir que Jesus faça de nós excelentes discípulos.

Muitos veem a Jesus apenas como uma fonte de bênçãos; sim, Jesus quer abençoar sua vida e família, mas Ele quer muito mais fazer de você um discípulo fiel, que tem alegria em servi-lo, que tem paixão pelo Reino de Deus.

Muitos veem seus pastores e líderes como aqueles que são “obrigados” a cuidar das ovelhas, obrigados a orar, obrigados a aconselhar. Experimente se relacionar com Jesus e seus líderes em amor verdadeiro, sem vaidades e interesses; esse é o SEGREDO DE UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.