Leia também:
X Esposa de pastor que batizou Bieber também foi demitida

Satanás sob licença

Carlos Côrtes - 16/11/2020 05h00

A Bíblia de Jerusalém traduz o texto de Lucas 22.11-32 assim: “Simão, Simão, eis que Satanás pediu insistentemente para vos peneirar como trigo…”

Veja só que humilhação! O príncipe das trevas é obrigado a comparecer diante de Deus para obter permissão para tocar em Pedro. É obrigado a insistir em sua oração para, então, sacudir ou sacolejar o apóstolo.

Isso confere com a experiência de Jó. Para acabar com a fortuna do homem mais rico do Oriente e para produzir aquela ventania que levou à morte seus dez filhos num único dia, Satanás teve de recorrer a Deus (Jó 1.12). A primeira autorização dada não incluía nenhuma mexida no corpo nem na saúde de Jó. Satanás apresentou-se outra vez a Deus em busca de um raio de ação maior e conseguiu (Jó 2.6). Imediatamente, o homem da terra de Uz foi acometido de uma enfermidade mal cheirosa que se espalhou da planta dos pés até o alto da cabeça. Algum tempo depois, Deus reverteu o quadro por completo, anulando e compensando os estragos feitos sob licença por Satanás (Jó 42.10).

O que aconteceu com Pedro e com Jó traz à tona mais uma preciosa verdade bíblica: “Deus não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar” ( I Co.10.13).

Você precisa fixar na sua memória e na sua própria experiência que Satanás só age sob licença. Isso vai lhe dar muita segurança e força, a menos que você mesmo vá atrás do pecado e se complique toda a sua vida.

Deus te abençoe!

Carlos Côrtes é pastor da Primeira Igreja Batista de Barros Filho, na cidade do Rio de Janeiro, e secretário do senador Carlos Portinho.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.