CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Blocos de evangelismo no carnaval: Certo ou errado?

Santos ou um bando de loucos?

Somos santos sim, pois vivemos neste mundo, mas somos um bando de extraterrestres

Santos ou um bando de loucos?

Santos ou um bando de loucos? Foto: Pixabay

Marcos Luis Lopes - 21/02/2020 05h00

Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente. E tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe acontecia, mudaram de opinião e começaram a dizer que ele era um deus. ” Atos 28:6

O

s estereótipos sociais tendem a generalizar as pessoas de forma cruel. Cuidado! Posso escolher mal um barbeiro, que estraga meu cabelo, mas não posso generalizar que todos são iguais àquele e, por isto, procurarei outro na hora de aparar novamente minhas madeixas.

Assim acontece com os crentes e as igrejas. Somos rotulados por aquilo que a mídia explicita, e somos colocados como farelo do mesmo saco.

Paulo passou por isto. A princípio ele era considerado uma pessoa ruim por estar preso. As coisas pioraram para ele, quando achavam que a tempestade foi por causa de seu mau presságio. Como todos chegaram vivos à praia de Malta, as coisas apaziguaram, mas bastou ele ser picado por uma serpente, para torná-lo um assassino e ficaram como expectadores, esperando ver sua morte em grande agonia. Como isto não aconteceu, ele agora já era visto como um deus. Loucura total!

Quando oramos e, pela misericórdia de Deus, alguém é curado, as pessoas nos veem como santos, mas se estamos em um lugar público falando de Jesus, somos um bando de loucos. Temos que ter uma fé inabalável para que essa dicotomia que nos leva a ser considerados de santos a bando de Loucos, não nos cause fragilidades espirituais, emocionais e até psicológicas.

Fato é que somos os dois. Somos santos sim, pois vivemos neste mundo, mas já somos cidadãos da pátria celeste. Estamos aqui só de passagem para cumprir a Grande Comissão que Jesus Cristo nos legou, mas somos os únicos extraterrestres que existem e a NASA não precisaria investir nenhum centavo de dólar para nos encontrar. Estamos aqui!

Mas somos também um bando de loucos “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” 1 Coríntios 1:18.

A sociedade pode nos rotular de santos ou de um bando de Loucos, mas o que verdadeiramente importa é saber que Deus nos ama incondicionalmente, e quem nos rotula só perde o seu tempo.

Marco Luis Lopes é pastor batista, docente em seminários teológicos, administrador e mestrando em Economia Empresarial.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo