Leia também:
X Deus quer espichar você para que haja crescimento

Sansão, Davi e o caso do Neymar

Robson Rodovalho - 29/08/2019 05h00 | atualizado em 29/08/2019 05h01

Neymar, o maior jogador de futebol do Brasil, foi acusado pela modelo Najila Trindade por estupro. Mandou mensagens provocantes ao atacante que pagou as passagens para ela ir à Paris para consumar o encontro. Só que ele não esperava que a moça o colocaria em uma situação tão constrangedora e sua imagem em evidência de forma cruel.

Esse caso do Neymar tem muito a nos ensinar… Na Bíblia, vemos histórias de homens como Sansão e Davi, que foram seduzidos por mulheres, vencidos pelo coração. Sansão, por exemplo, recebeu de Deus o dom de possuir uma força extraordinária, mas se apaixonou por Dalila que vendeu o seu segredo e o entregou aos filisteus. O grande homem de Deus confiou em uma mulher que o traiu e teve seus olhos vazados.

Com Davi não foi muito diferente… Em 2 Samuel 11.1 vemos o homem segundo o coração de Deus cometendo adultério com Bate-seba. O que podemos aprender com isso? Que escolhas erradas trazem consequências trágicas. Demonstra que na vida não podemos tomar e fazer escolhas de modo inconsequente. Quantos casos de homens já chegaram até a mim com essa mesma premissa? Abandonaram suas famílias por um simples desejo e hoje estão arrependidos e sozinhos. Escolhas pontuais e mau pensadas, trazem ruínas para nossas vidas.

A era do imediatismo chegou também para os nossos posicionamentos e precisamos repensar sobre os nossos atos. A vantagem de um simples momento não deve prevalecer sobre sua vida! Com certeza isso está trazendo consequências irreparáveis para o Neymar que serve de lição para todo aquele que, um dia, deixou uma simples atitude arruinar toda sua história. Que a igreja possa levantar homens que pensem, reflitam e não sejam imediatistas.

Por isso Deus orienta que encontremos a mulher certa, companheira, honesta, verdadeira, que construa uma relação de amor e de fidelidade. Neymar merece todo o nosso respeito, admiração, carinho pelo grande atleta que é. Um menino improvável, que ainda é muito jovem e tem muita história para construir. Nosso maior desejo é que ele encontre uma mulher segundo o coração de Deus para estar ao seu lado, na construção do seu belo projeto de vida.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 É preciso aprender a vencer as crises da vida
2 As aflições como crescimento espiritual
3 O arrependimento cancela todo juízo e traz a bênção

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.