Leia também:
X History exibirá minissérie sobre vida de Jesus Cristo

Sal da terra e luz do mundo

Maria Helena - 12/04/2019 05h00

Ele não diz que devemos ser, Ele diz que SOMOS sal e luz Foto: Pixabay

“Vós sois o sal da terra… vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:13 e 14).

Essa palavra de Jesus vem logo após a exposição das Bem-aventuranças. Aos que se enquadram nelas, aos que seguem a Cristo, Ele diz: Vós SOIS sal, vós SOIS luz.

Ele não diz que devemos ser, Ele diz que SOMOS sal e luz.

O sal é o que dá sabor aos alimentos. Nós devemos ser pessoas que fazem a vida dos que nos rodeiam mais saborosa. Por sermos considerados sal e luz, não devemos por isso achar que somos melhores que os outros e sim agirmos como tal (sal e luz), tornando a vida das pessoas que nos cercam mais leve, mais agradável. Desta forma, nossa presença passa a ser desejada.

Como luz que somos, precisamos dissipar a obscuridade onde estivermos. Não devemos nos negar a andarmos em meio às pessoas que ainda não têm Cristo, pois é justamente aí onde há trevas, é entre elas que devemos brilhar, levando a luz de Cristo. Se andarmos somente com quem já tem a luz de Cristo, para que serviremos?

A luz ilumina, aquece, guia, tranquiliza, reconforta. Já percebeu como é ruim quando falta energia elétrica? Já sentiu como é ruim ter que comer uma comida sem sal? Levando isso para o campo espiritual, a vida sem Cristo é insípida e escura.

Então, cumpramos a nossa missão como sal e luz na vida de todos quanto por nós passarem.

Maria Helena é formada em Letras pela Unigranrio, professora de espanhol na FAETEC e membro da Primeira Igreja Batista em Nova Iguaçu.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.