Leia também:
X Conferência Profetizando às Mulheres 2018 chega ao fim

Renovação do compromisso

Renovação do compromisso

Renovação do compromisso /Foto: Pixabay

Nancy Dusilek - 28/10/2018 05h00

Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir.” Deuteronômio 5:33

O

livro de Deuteronômio ou “segunda lei” é como se fosse um resumo de tudo o que foi dito anteriormente ao povo de Israel nos primeiros quatro livros da Bíblia. Moisés, o grande líder, relembra suas recomendações finais lembrando os detalhes importantes e se despedindo, ao mesmo tempo que apresenta o novo líder, Josué.

Ele fala na terra de Moabe depois do povo ter caminhado 40 anos pelo deserto e agora os preparativos para entrar na terra prometida. Havia muita expectativa e ao mesmo tempo temor. Moisés, no entanto, alimentou a alma do povo incentivando a servirem a Deus e a obedecê-Lo sabendo que isso traz uma vida saudável a qualquer pessoa.

O verso que lemos traz o verbo “andareis” como condição para viver bem, ter sucesso além de prolongar os dias na terra que haveriam de conquistar.

A obediência à ordem do Senhor para andar em seus caminhos é um desafio constante para nós. Obedecer é seguir as ordens de outra pessoa. É ser disciplinado e conhecer seus limites. Obedecer é aprendizado. Crianças que não aprendem a obedecer em casa acabam como adultos que não sabem os seus limites nem respeitar as autoridades.

Moisés mostra ao povo e a nós que obedecer a Deus e andar em seus caminhos só nos trazem vantagens. Quem não quer viver bem e ver coisas boas acontecendo em sua vida? Não estou falando de dinheiro e riquezas, mas de paz de espírito, alegria interna, sabedoria no falar e bons relacionamentos. Quantas pessoas com todo conforto e dinheiro, mas infelizes!

Se obedecer fosse ruim Deus jamais nos pediria tal atitude. Quem ganha com a obediência é quem obedece a Deus. Pais são exemplos para os filhos. Pais que não obedecem a Deus não têm como exigir que seus filhos lhes obedeçam. Pense nisso.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.