Leia também:
X Veja os 10 países que mais perseguiram cristãos em 2018

Reflita sobre as coisas boas do seu dia

Fernanda Rocha - 17/01/2019 05h00


Salmos 118.24 – “Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia”.

Certa vez, estava caminhando apressadamente para um compromisso. Olhei ao longe e vi dois conhecidos que gostam muito de conversar. Pensei: “Não posso conversar hoje. Estou em cima da hora para o compromisso”. Passei por eles, rapidamente, e dei um “oi”.

Mas, eles não se deram por vencidos e me seguraram uns cinco minutinhos. Me despedi rapidamente e continuei meu caminho. Em questão de segundos um carro perdeu a direção, invadiu a calçada e atingiu o muro. Fiquei trêmula e minha vontade foi voltar para minha casa e dela não sair mais. Quase fui atropelada!

À noite, quando cheguei em casa, os fatos não saíam da minha cabeça. Só pensava que poderia estar morta! Foi quando um pensamento invadiu a minha mente: O Senhor me livrou de um atropelamento! Fui cuidada por Ele mais uma vez!

Entendi que o foco não deve ser nas coisas ruins que acontecem durante o dia, mas no cuidado que o Senhor dispensa a nós! Desde então, mesmo chateada ou cansada, penso nas bençãos recebidas durante o dia. São muitas!

Experimente fazer uma lista das bençãos do seu dia. Vai se sentir feliz e perceberá que Deus não Se cansa de derramar bênçãos sobre a vida dos Seus filhos. Isso é um grande presente!

Que o Senhor, Aquele que nos livra do mal, nos ensine e ver sempre as bençãos que Ele mesmo nos concede!

Fernanda Rocha é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, pós-graduanda em Psicopedagogia e membro da Primeira Igreja Batista em Bento Ribeiro/RJ, onde atua como professora da EBD.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.