Leia também:
X Bolsonaro: ‘Irmã Dulce levou esperança para muita gente’

Recompensas

Robson Rodovalho - 16/10/2019 05h00

RECOMPENSA é aquilo que recebemos pelo fruto do nosso trabalho. É a compensação pelo esforço, energia e dedicação gasta num projeto. Todo trabalho tem a sua recompensa. A Bíblia diz que Deus abençoa toda a obra de nossas mãos. Então, temos que fazer obras para que Ele nos abençoe e nos faça prosperar. A riqueza vem pelo trabalho que é abençoado por Deus.

Força, sabedoria, trabalho, habilidade e riqueza compõem o ciclo da benção e da recompensa de Deus. Ele não faz o que é do homem, assim como o homem não pode fazer o que é d’Ele. Quando o limite do homem termina, o limite de Deus começa; o que não podemos fazer, Ele faz por nós.

Quando um homem está debaixo de maldição, seu trabalho não é abençoado e não há recompensa desse trabalho. Quando Deus abençoa o homem em seu trabalho, ele prospera. Mas quando Deus o amaldiçoa, Ele fecha a vida financeira deste homem, do povo, da nação.

Quando saímos para o trabalho fazendo uma boa administração do tempo, usando energia e conhecimento com sabedoria, caminhando profissionalmente com retidão e responsabilidade, muitas vezes indo além, no esforço, e não apenas brincando com a vida, Deus vê e nos honra, nos recompensa.

Precisamos incomodar os céus em orações até que nossa casa, família e trabalho sejam motivos de louvor ao nosso Deus, pois Ele disse para não descansarmos enquanto nossas vidas e nossos testemunhos não forem objetos de louvor e adoração, até as pessoas serem e se sentirem plenamente abençoadas.

Nosso Salvador vem, e com Ele a nossa recompensa. Seremos procurados por nossas habilidades profissionais, nossos serviços, nosso trabalho. Deus enviará todas as Suas promessas, pois as promessas que estão na Sua Palavra pertencem a nós!

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Favor e competência
2 Novas promessas exigem novos passos de obediência
3 Construindo uma carreira de sucesso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.