Leia também:
X Cantora fala de recuperação milagrosa após cirurgia

Quero desabafar!

Mari Rios - 17/06/2020 05h03

“O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.” (Provérbios 18:2)

“Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha.” (Provérbios 18:13)

Ao abrir o Facebook há algum tempo, vi que uma amiga aborrecida com uma orientação que eu havia dado, tinha postado, sem citar nomes, um texto de desabafo, dizendo que todos com a função que eu tinha na época mereciam desprezo. Alguns tentando acalmar a moça, aconselharam uma segunda análise sobre o fato, mas ela revidava com indelicadeza. Depois de um tempo, ela excluiu a postagem.

O simples desejo de colocar para fora o que está no coração é bom, mas cuidado com os excessos! Esse provérbio nos alerta que o benefício maior está em buscar entender e não em revelar o coração. Ainda classifica como insensata a pessoa que prefere o excesso de sinceridade. E por que as pessoas preferem desabafar? Simples: o desabafo causa alívio, mas o entendimento cansa!

Quando a prioridade é o entendimento, você se torna mais seletiva nas suas palavras, pensa antes de agir por impulso e evita arrependimentos. Você está sendo aperfeiçoada por Deus. Antes de uma situação que te desagradou, busque entendimento e reconciliação. Desabafos descontrolados não combinam com você!

MINHA Oração: Ore para que Deus equilibre seu temperamento e suas emoções. Peça por sabedoria. É ela que, no momento da irritação, vai controlar a sua ira e te fazer buscar o entendimento e a paz com todos. Lembre-se: a gratidão é pública. O desabafo é particular!

Mari Rios é pastora líder do Preciosa, ministério de mulheres da Igreja Batista Atitude..

Leia também1 Vida boa, vida plena!
2 Deus chamou você para coisas grandes!
3 Livrando-se dos vícios que aprisionam

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.