Leia também:
X Willian diz que superou perda da mãe com ajuda de Deus

Quem você está seguindo?

Marcos 1:17 “E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

Quem você está seguindo?

Quem você está seguindo? / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 02/09/2017 05h00 | atualizado em 02/09/2017 05h02

E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Marcos 1:17

Eu estava voltando de carro para casa quando parei em um sinal vermelho. Entre a faixa de pedestres e eu havia outro veículo. Eu estava distraído, ouvindo um flashback no rádio. De repente, o carro da frente saiu, e eu o segui. Só que ninguém mais fez o mesmo… Resumo da ópera: avançamos o sinal vermelho! O motorista da frente cometeu a infração conscientemente; eu, inconscientemente. Mas os dois foram multados igualmente.

Em nossa jornada espiritual, fazemos isso dezenas de vezes. Sem perceber, seguimos pessoas que nos afastam de Deus, que colocam em dúvida a nossa fé. Pecado é pecado em qualquer circunstância. Isso significa que, se errarmos, teremos de suportar as consequências. Deus é misericordioso e sempre estará disposto a nos ajudar, mas Ele não pode manipular nossas escolhas, nem as certas, nem as erradas. O Senhor pode nos instruir a fazer o que é certo; mas a decisão final sempre será nossa.

Quando escolhemos andar com Jesus, somos transformados dia a dia. Quanto mais seguirmos Jesus, menos espaço daremos ao pecado. Portanto, Jesus na nossa vida é sinônimo de crescimento, mudança, santidade e muito mais.

Mesmo sem intenção, podemos sofrer consequências sérias se seguimos pessoas que não temem a Deus. Por isso, fique atento a quem você está seguindo. Escolha muito bem as referências da sua vida. Eu sei que você já sabe, mas vale a pena insistir: aparência é apenas uma pequena parte do todo. Nem tudo que brilha é precioso.

O próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.