Leia também:
X Por que Deus diz “não”?

Quem sou eu?

Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

Quem sou eu?

Quem sou eu? / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 16/11/2017 05h00

Não julgueis, para que não sejais julgados”. Mateus 7:1

No início de minha vida ministerial, aprendi que o povo de Israel rejeitou abertamente Jesus como o Ungido de Deus. “Eles preferiram soltar o bandido Barrabás a libertar Jesus!“, eu os julgava. Em muitas pregações daquela época, alguns pastores tinham a mesma perspectiva: “Os judeus rejeitaram o Messias. Tiveram inveja dele, por isso insistiram em sua crucificação“. Cheguei a pensar que os judeus não mereciam a salvação. Fui juiz de um réu que eu nem conhecia…

Um dia, porém, fui convidado para participar de uma caravana à Terra Santa. E, quando lá cheguei, minhas emoções foram profundamente abaladas. Ao caminhar pelas ruas estreitas de Jerusalém e olhar nos olhos daquelas pessoas, percebi que elas eram iguais a mim, sujeitas a erros e acertos. Quando rejeitaram Jesus, os israelitas agiram no calor do momento, como você e eu fazemos tantas vezes. Como Jesus disse na cruz: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que estão fazendo“.

Não estou aqui defendendo a atitude reprovável dos judeus de condenar o Mestre à cruz. De maneira nenhuma. Minha intenção é mostrar que, se você e eu estivéssemos lá, no dia em que Cristo estava sendo julgado, talvez gritássemos o mesmo coro: “Crucifica-o!“.

Antes de julgar qualquer pessoa, eu preciso sinceramente me perguntar: “Quem sou eu?“. Eu sou um pecador. E se não fosse a maravilhosa graça de Jesus…

Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Tiago 5:9


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.