Leia também:
X Filha de Sarah Farias faz transfusão e quadro é estável

Quem ama, espera

Quem ama não apenas espera, mas quem ama não perde por esperar, pois Deus é surpreendente e fiel!

Quem ama, espera

Quem ama, espera Foto: Pixabay

Nelson Junior - 24/04/2020 05h00

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. ” Cânticos 8:4

U

ma das primeiras perguntas que me fazem sobre a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é como ela começou. Existem vários ministérios, principalmente nos Estados Unidos, com temas parecidos.

As pessoas acreditam que a ideia é baseada nestes outros movimentos que deram certo e são famosos por lá. No Brasil também existem alguns movimentos com este tema. Há alguns anos atrás, existiu no Brasil um movimento que ficou muito conhecido chamado “Quem Ama Espera”.

As pessoas sempre me perguntam se “Eu Escolhi Esperar” é a nova versão do “Quem Ama espera”. Outras mais precipitadas dizem que “Eu Escolhi Esperar” é uma cópia do “Quem Ama Espera”. Eu respondo que a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é na verdade, um fruto do “Quem Ama Espera”.

Quando eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-lo com minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e ele dizia que quem ama, sabe esperar.

Eu entendi que esperar em Deus pela pessoa certa para mim também era uma forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.

Eu já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11:1).

Foi aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu Escolhi Esperar”. Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.

Eu vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde por esperar. Deus é surpreendente e fiel!

Eu esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!

Nelson Junior é idealizador do Projeto Eu Escolhi Esperar. É formado em Teologia e tem mestrado em Comportamento Humano pela Florida Christian University (USA). Atua como escritor, palestrante, youtuber e master coach.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.