Leia também:
X Desatai-o e deixai-o ir

Que nossas limitações não nos impeçam de ver a Jesus

Denise Gonçalves - 27/09/2020 08h00


“E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa”
(Lucas 19:3-5).

Apesar de não ter a aprovação de muitos, por ser um desonesto cobrador de impostos, Zaqueu decide ver Jesus. Para alcançar seu objetivo, teve que se superar, rompendo assim seus limites. O primeiro empecilho foi sua pequena estatura. Como conseguir vê-Lo diante da multidão? Então, ele planeja estar por onde Jesus passaria.

O preconceito das pessoas seria também um fator de desistência para Zaqueu. Quem se esforçaria para estar em lugar onde ninguém faz questão de sua presença? Mas aquele homem seguiu adiante. Assim, ele sobe em um sicômoro, um tipo de figueira brava, árvore que não tinha valor, mas que foi o veículo usado para a concretização de seu objetivo. Às vezes, o veículo usado não tem muito valor, naturalmente falando, mas Deus usa coisas muito simples para que Sua benção nos alcance por completo.

A crítica dos fariseus também poderia lhe trazer desânimo no processo, mas Jesus, que também foi criticado, o recebe com amor e salva sua vida. Ele se arrepende e muda a direção de sua vida. Apesar de ter riqueza à sua disposição, ela não foi suficiente para preencher o vazio de seu coração. Zaqueu se converteu e Jesus, e este transformou a vida daquele pecador para Sua glória.

A Bíblia ainda nos diz que Zaqueu restituiu àqueles que lesou. Aprendemos com isso que não há dificuldade que possa nos parar quando decidimos ver a Jesus. E que, quando O encontramos, às vezes através de meios pouco prováveis, Ele vem com Sua benção e nos alcança em todas as áreas da vida. A partir de então, passamos a viver de forma diferente e a Sua glória passa a se refletir em nos.

E então, vamos ver a Jesus?!

ORAÇÃO
Senhor Jesus, que as nossas limitações não nos impeçam de contemplarmos a Sua face. Amém!

Denise Gonçalves é formada em Direito, pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém e líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quarta-feira à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.