Leia também:
X Jogador do Grêmio e esposa são batizados em igreja do RS

Quando seguir é preciso

Paulo Dias - 17/07/2019 05h00

“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.” (Josué 1:2).

Este texto da Palavra de Deus é para mim, um dos trechos mais emblemáticos e complexos. A determinação dada por Deus a Josué não era algo fácil ou de simples resolução. Josué, com toda sua expertise, sabia o que estava a enfrentar. Um povo de sentimento dobre, inconstantes na fé, levados por momentos de glória e atitudes tão infantis, variáveis em seus sentimentos de reconhecimento e gratidão a Deus. Em meio a tudo isso, Deus faz um chamado a alguém que, desde muito tempo havia demostrado por sua fé e atitudes que era a melhor escolha para dar continuidade aos desígnios do Pai àquela geração. Para isso, Deus expõe a Josué algumas realidades:

A primeira delas, embora fosse de conhecimento público, Deus relata de forma veemente: “Moisés, meu servo é morto.”(Josué 1:2ª). A incerteza de alguns em relação a existência de Moisés poderia causar grande embaraço a uma liderança que estava por iniciar. Alguns poderiam dizer que ele ainda estaria vivo e, por conseguinte, veriam o novel líder como um aproveitador ou usurpador de um destaque ou posição que não eram seus. Para isso, Deus descortina as dúvidas e ratifica que Moisés estava morto.

Acredito que Deus age, em muitas situações da mesma forma conosco. Enquanto não reconhecermos a realidade do ponto que estamos ou a certeza do chamado feito por Deus, colocaremos dúvidas e barreiras sobre as mais lindas atitudes que devemos ter em relação a resposta a ser dada ao chamamento divino. Devemos entender que coisas que nos prendem devem ser sepultadas, frustrações e medo devem morrer. Entender que seguir em frente sob a potente mão de Deus se faz necessário,; uma vez que o Deus que chama, é o mesmo que nos capacita. Destarte, feche seus olhos, ore ao Pai e reconheça que se Deus o escolheu, seguir é preciso.

Paulo Dias é major da Polícia Militar do Rio de Janeiro e pastor.

Leia também1 Poder da Cruz
2 Você só alcança aquilo que visualiza
3 Seu relacionamento com Deus está no altar?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.