Leia também:
X Invista na felicidade e não na superficialidade

Quando se escuta com fé a Palavra de Deus você cresce

Robson Rodovalho - 01/07/2020 05h00

Quando você está lutando por milagres físicos, por aumento de salários, conversão de familiares você está em uma batalha. Quando você recebe uma mensagem e aquela mensagem é acompanhada no ouvir com fé, ela te dá o poder de te levar ao território do descanso.

Jesus trouxe um conceito bombástico e, muitas vezes, Ele termina as parábolas e a gente não entende como, por exemplo, quando Ele diz: “Quem tem ouvidos, ouça. Quem tem olhos para enxergar, veja!”. Isso é óbvio e trivial demais, mas não é não. Jesus adiantou um fenômeno da física quântica fantástico. A gente escuta pelo ouvido, mas ouve pelo cérebro. A gente vê com os olhos, mas enxerga pelo cérebro. Sim, não é o seu ouvido que ouve. Ele traz o sinal, joga para o cérebro e o cérebro processa a imagem, tanto do ouvir como o do enxergar.

E o que você percebe quando você escuta? A palavra de nada lhes adiantou porque eles não ouviram com fé, porque eles tinham um conceito e um conceito antes formado, eles tinham um pré-conceito. Muitas vezes, você não processa algo porque você já tem um conceito, e aquilo não tem o poder de mudar o seu cérebro. Aquilo não tem o poder de mudar as suas imagens e os conceitos que você tem e sabe por que? Porque você ouve de mau grado, não dá atenção e ouve de qualquer jeito e assim você não muda, e não processa a mente. Agora ouvir de bom grado é você parar para a outra pessoa, sorrir, olhar nos olhos e permitir que a outra pessoa fala, ouvindo com atenção.

Jesus disse que eles tinham preconceitos, ou seja, os cérebros estavam travados, os corações eram preconceituosos, os corações estavam duros e coração duro quer dizer que o que você vai me passar não tem a capacidade de passar os meus valores, de alterar os meus valores e os meus conceitos. Mas isso Deus pode mudar e Ele faz isso pelo poder da Sua Palavra.

Por isso, você tem que ouvir a Palavra de Deus com fé e toda vez que você fizer isso, você vai crescer porque crescimento é compreender algo novo. Mas toda vez que você acha que já sabe tudo, você permanece no mesmo tamanho. Eu só cresço quando eu descubro novas revelações, conhecimentos e informações. Então, escute com fé porque isso é o que te leva a crescer, é o que te levar a alcançar territórios que você não havia chegado. Acenda a luz que estava apagada dentro de você, mas para isso, você precisa ouvir com fé e compreender os sinais e assim você estará sendo sensível ao que Deus quer lhe mostrar, porque os seus olhos serão abertos, o seu coração será maleável e os seus conceitos alterados e você vai ouvir de bom grado e assim Deus vai acrescentar novos conhecimentos em sua vida e você vai crescer, tornando-se assim um novo homem e uma nova mulher.

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Deus quer saber da sua resposta
2 É preciso aprender a vencer as crises da vida
3 O arrependimento cancela todo juízo e traz a bênção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.