Leia também:
X Evento cristão reúne 100 mil para falar de fé e outros temas

Quando eu sou mais fraco é que eu sou mais forte!

Mude a sua postura diante das dificuldades da vida. Você não é um pobre coitado. Você é filho de Deus

Quando eu sou mais fraco é que eu sou mais forte!

Quando eu sou mais fraco é que eu sou mais forte! Foto: Pixabay

Marcos Luis Lopes - 22/02/2020 08h00

Por isso, eu me contento nas fraquezas, nas ofensas, nas dificuldades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte. ” 2 Coríntios 12:10

A

trás de bíceps, tríceps, abdome e corpos perfeitos as pessoas buscam todos os tipos de alternativas, tratamentos, exercícios, substâncias lícitas e ilícitas. Atletas buscando superar recordes. Todos querendo ser fortes por fora, escondendo suas fragilidades, mesmo em um rústico, mas superlotado salão de Crossfit.

Onde nascem os fortes? Estes são forjados nas lides da vida. Quanto mais provado, quanto mais esmagado, quanto mais confrontado, quanto mais desvalorizado, menos você vai depender de si mesmo e mais você vai depender de Deus. Assim, você vai entender que o ancião Paulo escreveu a Igreja de Filipos: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Moisés pensava que estava pronto para servir aos 40 anos, mas só aos 80 é que ele entendeu que não era por sua força, habilidade, conhecimento, mas só por EU SOU O QUE SOU TE ENVIOU é que ele era alguém e podia fazer alguma coisa. Moisés continuou o seu bom combate até os 120 anos e a Bíblia testifica dele dizendo: “Moisés tinha cento e vinte anos quando morreu. A sua vista não havia se escurecido nem ele havia perdido o vigor” (Deuteronômio 34:7).

Como isto foi possível? Deus o fez forte e o fortaleceu para cumprir sua missão.

Mude a sua postura diante das dificuldades da vida. Você não é um pobre coitado. Você é filho de Deus. A Bíblia afirma que “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:3).

Pare de choramingar e usufrua de tudo que Deus preparou para seu bom êxito em todas as áreas da sua vida. Seja forte, porque Deus é contigo sempre!

Marco Luis Lopes é pastor batista, docente em seminários teológicos, administrador e mestrando em Economia Empresarial.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.