Leia também:
X Ex-Miss Bumbum vira pastora: “Deus me transformou”

Qual é a real importância de ter um tesouro no céu?

Qual é a real importância de ter um tesouro no céu?

Qual é a real importância de ter um tesouro no céu? /Foto: Pixabay

Silvinho Santos - 27/08/2020 05h00

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. ” Mateus 19:21

U

m jovem, Jesus, uma multidão e uma escolha a ser feita. Se você estivesse diante do Mestre, o que você esperava ouvir? Alguém que chega empolgado diante Jesus e diz: “eu quero ter a vida eterna… O que preciso fazer?”.

Jesus responde primeiramente sobre a lei, o primeiro ponto é obediência; e o segundo é a generosidade. Não é possível falar do Reino do céu sem ser generoso. Assim, Jesus coloca o seguinte, para aquele jovem: “vai, vende tudo o que tens, ajude aos pobres e me siga!”.

Algumas vezes não conseguimos compreender esses três passos, eles chegam depois da ordem que Jesus nos deu de cuidar dos necessitados e segui-lo. Por trás de uma aparente perda existe tesouros escondidos. Então, o que impedia aquele jovem de seguir a Jesus era o apego dele ser maior pelas coisas, do que pelas pessoas. Isso era tão evidente que ficou a ponto de deixar os discípulos com a orelha em pé.

Naquele momento, quando os próprios discípulos indagam a Jesus, eu aprendo que a riqueza já estava predeterminada sobre a vida daquele jovem. E percebo que cuidar de pessoas não torna ninguém menos rico, ou mais pobre.

A revelação de Jesus para aquele jovem é simples: a generosidade mostraria um grande caminho. Se houvesse uma total devoção ao Mestre, uma chuva de bênçãos cairia sobre a vida daquele rapaz.

Eu me pergunto: O quanto ele queria Jesus realmente? Pois quando estamos dispostos de verdade nada pode nos impede de dar um passo à frente.

Aqui lanço um desafio: O que você tem para entregar? O que você está disposto a fazer pelo Reino? Para você qual é a real importância de ter um tesouro no céu? Reflita, pois ainda há tempo hábil para você seguir a ordem e os conselhos de Jesus.

Que Deus lhe abençoe!

Silvinho Santos é compositor, produtor musical e líder na UMADA Jovem de Alcântara, no Rio de Janeiro.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.