Leia também:
X Fernanda Brum: ‘Nosso sonho é chegar ao Maracanãzinho’ 

Primeiro

Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Primeiro

Primeiro / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 30/10/2017 05h00 | atualizado em 30/10/2017 10h44

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

A vida produz necessidades que precisam ser satisfeitas. Comida, roupa, saúde, casa, segurança, trabalho, ensino, lazer… E para sobreviver com dignidade, devemos ter acesso a tudo isso. Quando recebemos o que precisamos, até o nosso comportamento melhora, nos sentimos mais motivados. Mas será que a prioridade da vida se resume, apenas, na busca pelo nosso bem estar?

É compreensível e justo que as pessoas procurem seus próprios interesses, mas a sede exagerada pela realização pessoal pode facilmente anular nossa vida com Deus. As nossas prioridades definem a realidade que vamos viver. Aquilo que mais buscamos revela claramente quem nós somos. Na visão de Deus, abençoado é quem primeiro dá, e não quem primeiro recebe.

Quando priorizamos o Reino, cuidando das coisas que são importantes para Deus, as bênçãos nos alcançam todos os dias. Você quer ser seguido pela bênção de Deus? Então, cuide do Reino… É tão simples: “Você já falou do amor de Jesus para alguém hoje?”

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6:38


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.