Leia também:
X A Luz chegou

Presentes para o Rei

Não há ouro, incenso ou mirra que se possa comparar à adoração reverente e grata do nosso coração.

Deusirene Moreira - 25/12/2018 05h00 | atualizado em 03/01/2019 09h41


“… abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas…”
(Mt 2:11).

Quem gosta de presentear está sempre preocupado ofertar algo que seja útil, simbólico e precioso. Um presente é carregado de significado e faz parte da interação humana. Psicólogos afirmam que dar presentes traz mais benefícios ao que oferta do que ao que os recebe. A Bíblia já assegura isso ao dizer que “mais bem aventurado é dar do que receber” (At 20:35).

Ao saber do nascimento de Jesus, os magos do oriente saíram de sua terra e empreenderam uma longa jornada, atravessando vales e desertos para adorar o Rei dos Judeus. A comitiva trazia tesouros para o bebê que, segundo a estrela que os guiou, nasceria em Belém. Movidos pelo desejo de oferecer seus presentes, não se intimidaram com a grande viagem, possivelmente cheia de perigos em seu percurso. Não se atemorizaram com nada, não perderam o foco, sempre olhando para a direção que a estrela apontava. Os sábios desejavam apenas adorar e ofertar no Natal de Jesus.

Neste dia, tradicionalmente conhecido como o dia do nascimento de Jesus, quais os tesouros que temos guardado para abri-los ao Senhor? Um tesouro é um grande bem, aquilo de mais valioso que temos. Podemos hoje, à semelhança dos magos, entregar nossos tesouros para Jesus?

Não há nada mais valioso, e que o Senhor Jesus Cristo deseje mais de nós, que a adoração sincera e quebrantada do nosso coração. Ele quer que nos ajoelhemos diante Dele e Lhe entreguemos o nosso coração. Não há ouro, incenso ou mirra que se possa comparar à adoração reverente e grata do nosso coração.

ORAÇÃO
Senhor, reconheço Tua soberania. Tu és Rei. Eu abro o meu coração e dou ao Senhor tudo o que tenho e sou. Receba–me como o presente que tenho a te ofertar neste teu dia. Te adoro e te oferto porque sei que és o Rei dos Rei e Senhor dos Senhores.

Deusirene Moreira é pastora batista, atuando no pastoreio de famílias, juntamente com seu esposo, Pr. Gilmar, na PIB de Heliópolis – Belford Roxo (RJ). Atua como educadora, psicóloga clínica e terapeuta de família e casal, além de participar dos debates da Rádio 93 FM.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.