Leia também:
X Surpresa! Marine Friesen grava novo single 

Precisamos de paz

Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, às adversidades e aos desafios que a vida moderna nos impõe?

Precisamos de paz

Precisamos de paz Foto: Pixabay

Flordelis - 18/05/2018 05h00 | atualizado em 18/05/2018 05h01

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Quando já estão esgotadas todas as tentativas de combater a criminalidade, usa-se a violência pela violência. Infelizmente. Pois a violência não é o remédio para a violência. Eu acredito que sempre há outra forma de se combater a criminalidade, e a educação é uma delas.

Para prevenção da violência precisamos educar nossas crianças, nossos jovens, nossa sociedade. E as igrejas desempenham um papel importante no combate à violência, e também na educação para a paz.

Sim, nós precisamos de paz.

Falando em paz, há um antigo provérbio chinês que diz: “Não há paz no mundo sem paz entre os povos, não há paz entre os povos, sem paz nas famílias, não há paz nas famílias sem a paz em mim, e não há paz em mim sem paz com Deus”.

Em João 16:33 Jesus diz: “Tenho-vos dito isto, para que em Mim vocês tenham paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!”.

Então, como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, às adversidades e aos desafios que a vida moderna nos impõe?

É acreditando que o Rio de Janeiro tem jeito. É crendo que nosso país está sob os olhos de Deus e que o Senhor dará aos nossos governantes a estratégia certa para combater não apenas a violência, mas todas as situações difíceis que estamos enfrentando.

Precisamos nos lembrar sempre que para Deus nada, absolutamente nada, é impossível!

Flordelis é pastora do Ministério Flordelis, cantora e escritora.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.