Leia também:
X Filipe Toledo relata conversão: “Senti aquele fogo no coração”

Pra onde você vai quando chega a má notícia?

Robson Rodovalho - 27/09/2019 05h20

O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros. (Provérbios 18:10)

Torre forte é o nome do Senhor, para Ela o justo corre e está seguro. Quando você precisa de uma torre forte, de uma fortaleza? Quando ocorre um vendaval, uma tempestade, uma ameaça? Ninguém precisa de nenhuma fortaleza se está tudo certo e não sofre nenhuma ameaça, não é mesmo? Então, para onde você vai quando a tempestade ou a má notícia chega à sua vida, ou as situações da vida começam a ter reversões? Tem gente que corre para os bares, tem gente que corre para os médicos, sim, os médicos podem ajudar. Sempre tem alguma coisa que a ciência pode fazer.

Mas no texto vemos que Torre Forte é o nome do Senhor e para ela o justo corre e estará seguro. Por isso, toda vez que você entrar debaixo do nome do Senhor, o mal não pode te atingir. Debaixo do nome do Senhor você estará seguro. Maldição, praga, doenças, enfermidades, má notícias, nada disso vai te alcançar, porque você estará protegido.

Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para matirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. (1 Reis 19:8-12)

Esse texto nos mostra o que o profeta fez na hora da adversidade, da calamidade. A vida dele estava sendo procurada para ser tirada. Naquela época não tinha justiça, as pessoas não tinham direito. A sentença do rei era fulminante. E uma bruxa liberou uma sentença contra Elias, porque Elias trouxera fogo do céu. Mas naquela situação, a alma dele estava completamente abalada, ele passava por um momento de depressão e por mais que ele tivesse trazido um avivamento sobrenatural para ajudar as pessoas, ele tinha mais fé para as outras pessoas do que para ele mesmo.

Você, certamente, conhece pessoas que têm muita fé para ajudar as pessoas de fora, mas quando desrespeitam a si próprio patinam, tem dificuldades, mas Deus sempre quer nos levantar, quer nos treinar. Até pelas tempestades da vida Deus está te treinando para te levar a uma fortaleza segura.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 É preciso exercitar a fé racional
2 Sua vida só precisa de um plano “A” que está em Deus
3 Sansão, Davi e o caso do Neymar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.