Leia também:
X Conferência arrecada R$ 600 mil para casa de órfãos

Poderosos, porém ignorantes

Poderosos, porém ignorantes

Poderosos, porém ignorantes

Iury Rangel - 19/11/2019 05h00

“… Eis que o povo dos filhos de Israel é muito e mais poderoso do que nós. Eia, usemos sabiamente para com ele…” Êxodo 1:9-10a

O próprio Faraó admitiu que Israel se tornara uma nação mais poderosa que o Egito. O astuto rei, então, submeteu os israelitas à escravidão, fazendo que toda força de Israel fosse revertida para edificação do seu próprio país (Êxodo 1:11). Ou seja, a nação mais forte serviu à nação mais esperta.

A Igreja é uma entidade poderosa! Maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1 João 4:4). Temos poder sobre toda força do inimigo (Lucas 10:19), e o Maligno sequer pode nos tocar (1 João 5:18). Mas, se somos tão fortes, por que Satanás ainda subjuga tantos de nossos irmãos? Resposta: nossa ignorância espiritual.

Nada destrói mais o povo de Deus que nossa falta de conhecimento (Oséias 4:6). Se é verdade que o conhecimento liberta (João 8:32), é fato também que a ignorância escraviza. Estamos lidando com um inimigo que usa de astúcia para nos encurralar (2 Coríntios 11:3; Efésios 6:11), portanto, sem inteligência espiritual, nossa força não será suficiente para vencê-lo.

O autor de Provérbios afirmou que a sabedoria é a coisa principal e que devemos investir todos os nossos recursos para obtê-la (Provérbios 4:7). Então, tema ao Senhor (Provérbios 9:10), estude as Escrituras (2 Timóteo 3:15), ande com pessoas inteligentes (Provérbios 13:20) e ore (Tiago 1:5). Invista nisso! Não deixe toda sua força, dons e talentos a serviço do “rei do Egito”. Ser sábio é ser livre!

Iury Rangel é evangelista da Palavra Viva Church, em Nova Iguaçu (RJ), teólogo, cientista da religião, professor e coordenador da Escola Teológica Dalet e formado em Gestão de Processos Gerenciais.

Leia também1 Orar não é falar, mas entregar...
2 Jesus e a violência urbana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.