Leia também:
X Pra. Ezenete Rodrigues fará edição online do Seminário de Intercessão

Perseverar em Jesus

Aline Ribeiro e Gerson Ribeiro - 22/05/2020 08h07

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer. Tiago 1.2-7

Sintam-se felizes quando passarem pela pandemia, ou pelas dificuldades financeiras, ou pela dor, ou pelas mais diferentes crises que vivemos no dia a dia. Essa é a palavra que encontramos na Bíblia que é a melhor fonte de conselhos, uma verdadeira regra de fé para os cristãos. Algo a mais é trazido no texto que continua enfatizando a palavra perseverança. A palavra perseverança traz uma grande reflexão dentro de sua origem linguística: o termo tem origem no latim perseverare, que significa “manter-se firme, persistir”. Este é o grande desafio para que se ache a felicidade em meio ao caos. Perseverar em Jesus. Manter-se firme em Jesus.

Como família, vocês têm se mantido firmes nos princípios e firmes em Cristo Jesus? Se você tem vivido um tempo em família que pode ser comparado a onda do mar que é levado para lá e para cá pelo vento, reflita, reveja e volte a perseverar em Cristo. Para conseguir viver um momento de uma firmeza, a sua ação deve ser pedir sabedoria. Peçam a Deus pois ele é generoso e dá com bondade a todos.

Uma família que busca sabedoria em Deus e tem firmeza e fé, cresce todos os dias e consegue fortalecer laços profundos entre si e com Jesus.

Oração: Senhor Jesus reconheço seu poder, seu amor, seu perdão, sua salvação e sua eternidade. Ajude-me a trilhar seus caminhos e a te obedecer de maneira que seu nome seja engrandecido.

Gerson e Aline Ribeiro são casados há 31 anos. Gerson é pastor da Terceira Igreja Batista em Curitiba (PR) e Aline atua no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Leia também1 Eu e você com Jesus somos mais fortes
2 Atitudes que salvam
3 Faltam respostas, mas Deus sabe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.