Leia também:
X Ludmila Ferber participa de conferência no Rio de Janeiro

Perguntas que revelam

Atilano Muradas - 07/03/2019 05h00

Honrar as pessoas que realmente merecem ser honradas por nós é virtude Foto: Pixabay

“Dai a cada um o que lhe é devido: … a quem honra, honra” (Romanos 13:7).

Certo dia fui desafiado a responder algumas perguntas aparentemente fáceis: Quem são as cinco pessoas mais ricas do mundo? Quais os nomes dos cinco últimos ganhadores do Prêmio Nobel? Quais os nomes das cinco últimas ganhadoras do concurso Miss Universo? Dê o nome de dez ganhadores da medalha de ouro nas últimas olimpíadas. Para terminar, eu também não soube responder os nomes dos últimos dez ganhadores do Oscar.

As próximas perguntas, felizmente, eu soube responder de pronto: os nomes dos cinco professores que eu mais gostei na vida, os cinco amigos que me ajudaram nas horas difíceis, as cinco pessoas que me ensinaram alguma coisa valiosa e as cinco pessoas com quem gosto de estar. Desafio você também a responder todas essas perguntas.

Já respondeu? Pois é. Aposto que acertou mais respostas nesse segundo bloco de questões. Isso ocorreu porque as pessoas que, de fato, fazem diferença em nossa vida não são as ricas, as famosas, ou aquelas que estão bombando na TV ou nas redes sociais. Quem, de fato, faz diferença em nossa vida são as pessoas que se preocupam com a gente, com a nossa educação, com a nossa saúde e o nosso bem-estar, se fazendo presentes nos momentos difíceis que enfrentamos. Falo dos familiares, dos irmãos da igreja, dos amigos, dos professores.

Nada tenho contra alguém admirar um artista, um cientista, ou quem quer que seja. O que não podemos esquecer é que, honrar as pessoas que realmente merecem ser honradas por nós, isso sim é virtude.

O desafio deste dia, portanto, é que você consiga detectar quais pessoas são ou foram realmente importantes em sua vida e valorizá-las ao máximo, honrá-las e espalhar seus feitos exemplares. Elas, sim, merecem o Nobel, todas as medalhas de ouro do mundo e as suas visualizações nas redes sociais.

“Dai a cada um o que lhe é devido: … a quem honra, honra” (Romanos 13:7).

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.