Leia também:
X Pastor lança devocional com plano de leitura bíblica anual

Perdoar para ser perdoado

Maria Helena - 08/12/2020 05h00

Se queremos o perdão de Deus, precisamos aprender a perdoar Foto: Pixabay

“Se, porém, não perdoares aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:15).

Perdoar não é fácil. Ninguém, nem Cristo disse que é. No entanto, precisamos perdoar aos que nos fazem algum mal, seja lá que mal for.

Jesus não nos deixou outra opção. Ele não disse: “Se possível, perdoe”. Aqui Ele estabelece uma condição para que possamos receber o perdão de Deus para nossas falhas. “Se porém, não perdoares…”. Jesus condiciona e restringe o perdão do Pai ao nosso perdão aos homens.

Alguém pode dizer: “Eu perdoo, mas não esqueço”. Ninguém precisa esquecer. Afinal, não temos problema de memória. Perdoar é lembrar sem sentir raiva ou mágoa, sem desejar o mal a quem assim nos fez.

É difícil? Claro que sim. Mas pensemos: somos maus, pecadores, erramos muitas e muitas vezes ao longo de nossa vida entristecendo assim a Deus. No entanto, se nos arrependemos, Ele nos perdoa e, segundo a Sua Palavra, Ele joga os nossos pecados no mar do esquecimento.

Como é bom saber disso, não é? Mas, se queremos o perdão de Deus, precisamos aprender a perdoar. Busquemos em Deus a força, a humildade e a sabedoria para isso.

Maria Helena é formada em Letras pela Unigranrio, professora de espanhol na FAETEC e membro da Primeira Igreja Batista em Nova Iguaçu.

Leia também1 A gratidão produz o perdão
2 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
3 Perdão: Como afeta a saúde do corpo e faz viver mais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.