Leia também:
X O culpado é o termômetro

Pequenas pedras

Muitas vezes, não são os grandes obstáculos que nos derrubam. Mas sim as pequenas pedras

pequenas-pedras

Pequenas pedras Foto: Pixabay

Cesar Carvalho - 24/09/2020 05h00 | atualizado em 24/09/2020 05h01

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. ” Cânticos 2:15

G

 

eralmente concluímos que são os grandes obstáculos que nos impedem de chegar onde queremos ou ao lugar que Deus tem para nós. Observando melhor a dinâmica da vida, sou levado a crer que são os pequenos empecilhos que geram maior grau de desistência e frustração.

Na Bíblia, o sábio Salomão já indicava essa verdade ao expressar: “Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal as vinhas…”. Quando, de maneira bem objetiva, observamos nossa vida, chegamos a essa mesma conclusão, não foram as grandes montanhas que nos fizeram desistir, mas acabamos por tropeçar em pedrinhas que não dávamos muita atenção.

Não permitamos que essas pequenas pedras nos atrapalhem tanto! Pequenos aborrecimentos, mágoas, ressentimentos tolos, tristezas por bobagens, briguinhas sem motivo concreto, má interpretação, julgamentos precipitados, preocupação demasiada com a reputação e tantas outras coisinhas tem paralisado muita gente boa.

Tomemos uma decisão hoje! Vamos viver perdoando como fomos perdoados, deixar pra lá as bobagens e fixar os olhos em nosso Senhor. Que Ele nos ajude a ir em frente.

Cesar Carvalho é pastor e fundador da Comunidade Cristã Novo Dia no Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia e Administração .
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.