Leia também:
X 20% dos céticos buscam a Deus nas horas de crise

Peça a Deus o que você quiser

É dever de Deus satisfazer nossas necessidades pessoais?

2018-01-18_peca_a_Deus_o_que_voce_quiser

Peça a Deus o que você quiser / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 18/01/2018 05h00

Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?”. Romanos 11:34,35

CHEGAMOS À IGREJA PARA UM CULTO MUITO ESPECIAL. Um pastor renomado, de cabelos branquíssimos — e que havia conhecido pessoalmente o céu! — pregaria naquela noite. A Igreja estava lotada, e todos na expectativa de um milagre.

No final da mensagem, o pastor disse assim: “Deus está me revelando que atenderá hoje três pedidos de cada pessoa. Peçam o que quiserem”. Foi um alvoroço só! As pessoas sorriam, choravam, gritavam… A única coisa que precisávamos fazer era ir à frente, ao altar do templo, e declarar nossos pedidos.

Todos foram, inclusive eu. Enquanto caminhava, eu estava pensando em muitas coisas para pedir a Deus. Coisas grandiosas, acredite. Mas, quanto mais me aproximava do altar onde estava o pastor, eu sentia mais forte o Espírito Santo me dizer: “Peça três vezes para ser um líder segundo o meu coração”. “Nos três pedidos, Senhor?”. “Sim, nos três”. Eu não estava acreditando! Mas obedeci mesmo assim…

Quando buscamos a Deus, imaginamos que é dever dele satisfazer nossas necessidades pessoais. Primeiro, queremos que nossa vida seja plenamente abençoada, depois pensamos em servir a Deus, quando sobrar tempo. Essa suposta lógica não vem da Bíblia, mas de uma cultura em que o homem está no centro de tudo.

Nada do que fizermos colocará Deus na posição de ser obrigado a nos recompensar. Deus não nos deve absolutamente nada. Somos nós que devemos tudo a Ele. Deus não depende de nós. Somos nós que dependemos dele em tudo.

A Bíblia diz que Deus é “galardoador daqueles que o buscam” (Hebreus 11:6). Contudo, a bênção do Senhor não representa, necessariamente, riqueza e glória, posição e status.

Um galardão pode ser um coração restaurado, o ponto de partida da obra de Deus em sua vida. Por falar em “obra de Deus”, não se esqueça de que tudo o que Deus realiza em nós começa de dentro para fora.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51:17


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.