Leia também:
X “Estamos num momento decisivo da humanidade”

Passe tempo com Deus

Passe tempo com Deus

Passe tempo com Deus /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 20/03/2020 05h00

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” Gênesis 2:15

F

omos criados pela majestade soberana do único Deus, extraordinário Senhor. A palavra extraordinário significa: além do comum, raridade. Fomos feitos à imagem e à semelhança do Criador. Logo, somos pessoas extraordinárias, vivendo o extraordinário para este tempo: para fazer a diferença por todos os lugares onde passarmos.

Deus colocou o homem no Jardim do Éden para se relacionar e ter intimidade com ele. A palavra jardim, no original hebraico, tem o significado de lugar cercado e protegido. Sim, é assim que Deus cuida de nós e nos protege! Então, o Éden é o estado de comunhão perfeita, não rompida entre Deus e o homem. O Jardim do Éden era o lugar extraordinário para se ter a perfeita comunhão com o Criador do universo. Aquele era um lugar extraordinário porque Deus estava lá!

O desejo do Criador sempre foi e sempre será o de ter comunhão e intimidade com o homem, pois é na comunhão que Deus revela os seus segredos àqueles que o temem (Salmo 25:14). É na intimidade que se revela segredo, que há descanso e confiança.

Foi no encontro pessoal com Deus que Jó O conheceu, não de ouvir falar, mas de vê-lo com seus próprios olhos (Jó 42:5). Não há como conhecer a Deu em sua intimidade se não passarmos tempo com Ele, se não estudarmos a Palavra da Verdade (Bíblia), e se não reservarmos tempo de oração e conversa com Ele, e tempo para ouvi-Lo enquanto aquietamos nosso coração.

Esse é o tempo extraordinário que Deus deseja passar com você, no lugar extraordinário da comunhão do seu jardim, no lugar de descanso e paz extraordinária, que excede todo entendimento, que guardará nosso coração e nossa mente (Filipenses 4:7).

Passe tempo com Deus e seu dia será extraordinário, porque você é uma pessoa extraordinária, criada para viver e realizar o extraordinário em Deus!

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.