Leia também:
X Léa Mendonça lança CD Adoração na Guerra

Para quem precisa

Jonas 1:1-3 “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela (...). Mas Jonas fugiu da presença do Senhor”.

Para quem precisa

Para quem precisa / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 15/08/2017 05h00 | atualizado em 15/08/2017 05h01

A palavra do Senhor veio a Jonas: Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença. Mas Jonas fugiu da presença do Senhor…”. Jonas 1:1-3

Um dos principais atributos de Deus o define como “Todo-poderoso”. Sem grandes pormenores, isso significa que o Senhor pode fazer o que quiser, na hora em que quiser e como quiser. A palavra “impossível”, simplesmente, não existe no vocabulário divino.

Bem, uma pergunta aqui é inevitável. “Se Deus detém todo o poder, por que Ele ainda usa pessoas para realizar seus propósitos?”. Ele poderia, num estalar de dedos, fazer com que todos os seres humanos ouvissem a boa notícia da salvação, de que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados. E com certeza a ação de Deus seria muito mais eficiente e eficaz do que todas as cruzadas realizadas pelo evangelista Billy Graham.

Embora Deus possa fazer todas as coisas, em Sua soberania, Ele escolheu a mim e a você para levar a palavra de salvação àqueles que “precisam”. Assim como Jesus se fez humano para morrer em nosso lugar, nós, humanos, temos a missão de pregar aos humanos.

Perceba que eu frisei a palavra “precisam”. Não foi à toa. Deus espera que você e eu falemos do amor dele para quem precisa, e não apenas para quem “queremos”. Sabe por quê? Durante essa missão, algumas pessoas vão nos aceitar abertamente; por outras, seremos rejeitados com toda a força. Nem por isso devemos desistir; a missão precisa ser cumprida.

O profeta Jonas experimentou algo semelhante em seu ministério. Deus havia ordenado que ele fosse até a cidade de Nínive para pregar o arrependimento. Mas o profeta fugiu! Ele sabia que aquela cidade era extremamente pecaminosa. Não seria uma tarefa nada fácil. E Jonas tentou seguir pelo caminho mais curto.

Você conhece o resultado desta história. Da forma mais inusitada possível (dentro de um grande peixe), Jonas foi levado até Nínive para realizar sua missão.

Deus é Todo-poderoso, lembra?

O que podemos aprender?

Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. Mateus 5:44

Servir a Deus com alegria é um dos maiores privilégios da vida. Todavia, nem sempre isso se dará da maneira como planejamos, ou da forma mais agradável.

Talvez, a restauração da sua vida comece com uma oração sincera… em favor da pessoa que mais o feriu.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, nos dedicar à tua obra é o que preenche nossas vidas. Algumas vezes, precisaremos engolir nosso orgulho para realizar a missão que o Senhor nos confiou. Pai, ajuda-nos a ser fiéis mesmo quando as circunstâncias não forem do nosso agrado. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.