Leia também:
X Hérnia desaparece antes de repórter passar por cirurgia

Para quando a injustiça doer

Israel Belo - 22/06/2020 05h00

”Apenas o tempo revela o homem justo; basta um dia para pôr a nu um enganador”. (Sófocles)

Ao longo da experiência humana, cheia de pecado e graça, generosidade e crueldade, desigualdade e justiça, arrependimento e arrogância, os que aperfeiçoam a sociedade são, muitas vezes, considerados indignos (Hebreus 11.38).

A justiça é peregrina, acossada pela truculência, torturada pela mentira, menosprezada no engano, amordaçada pela violência, afligida pelo medo, enviada ao deserto, silenciada à força.
Por desejarmos o triunfo da justiça, chegamos a imaginar que a veremos aplaudida de pé pelo auditório da humanidade, que vezes sem conta mitifica os maus. Tristemente, a realidade pode ser muito mais amarga do que supomos.

Sem dúvida alguma, a injustiça é o maior desafio humano à bondade e à santidade de Deus. A injustiça é a vitória do mal.

O mal vence, mas, porque Deus existe e age, o mal perde no final. Pode ser que em nossa micro-história não vejamos a justiça acontecendo em nosso favor (Hebreus 11.39), o que certamente dói, mas na macro-história ela acontecerá em benefício de muitos, o que nos anima.

Quando nós somos as vítimas, a dor da injustiça pode ser imensamente pesada para a alma e para o corpo. Neste caso, teremos que fazer uma escolha: existir como derrotados ou viver como vitoriosos. Não podemos permitir que os malvados nos digam como viveremos. Eles podem nos calar, mas interiormente podemos continuar cantando (Atos 16.24-25).

Vencemos quando vivemos na certeza da promessa que Deus tem o melhor para nós (Hebreus 11.40) e fará justiça (Salmo 37.6). Trata-se de uma questão de tempo porque Deus está vindo.

“Mais um pouco de tempo, e já não existirão os ímpios; você procurará no lugar onde eles estavam e não os encontrará”. (Salmo 37.10)

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Leia também1 Deus chamou você para coisas grandes!
2 Pastor faz Minuto com Deus ao vivo para encorajamento
3 6 dicas para o cristão fazer durante a quarentena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.