Leia também:
X Triste sim, muitas vezes. Derrotado não!

Os recomeços da vida

Carlos Bregantim - 15/07/2020 05h00


A vida propõe recomeços o tempo todo. No entanto, há o que carece de continuidade, paciência, perseverança, coerência, trabalho, muito trabalho.

A vida não tem um roteiro fixo. No entanto, é importante ter um senso claro que mostre, o tempo todo, de onde saímos e para onde estamos indo.

A vida em si é um evento, um espetáculo, um grande espetáculo. No entanto, como todo espetáculo, há ensaios e, como dizem os que constroem um espetáculo, é necessário trabalhar duro para levantá-lo.

Hoje é um dia propício para se fazer algumas perguntas e redirecionar os esforços, tanto para manter o que já está acontecendo, quanto para alcançar o que desejamos que aconteça. Afinal, o que estamos fazendo para que isto aconteça? A vida não é mágica e nada acontece com magia. A vida requer esforço e, quanto mais coerentes forem esses esforços, mais próximo ficaremos daquilo que desejamos.

Hoje, quais são as mediadas urgentes que precisamos tomar?

Bora pra vida com bons olhos e sensibilidade para ver e perceber o que ela está nos propondo.
Bora pra vida com fé, esperança e amor.
Bora pra vida com sonhos e disposição para acordar, pois, sonhos se realizam quando estamos acordamos. “Arregaçamos as mangas” para darmos conta das rotinas mínimas e, num crescendo coerente e constante, alcançarmos tudo que é necessário para conviver, construir e transcender.

Hoje e agora mesmo, estou orando por todos que, de alguma forma, se sentem incluídos neste desejo de fazer da vida, toda a vida, um espetáculo a ser vivido.

Carlos Bregantim é autor do livro Bora pra Vida – volumes I, II e III e mentor do Caminho da Graça em São Paulo.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.