Leia também:
X Helena Raquel dá aulas gratuitas sobre perdão e reconciliação

Original x Fake

Wilzy Adorno - 18/06/2020 05h00

“Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor.” (Provérbios 7:18)

Deus é o Criador de todas as coisas, inclusive do sexo. Sei que muitas pessoas tendem a relacionar o sexo a algo sujo, pecaminoso e ruim, porém ele foi criado por Deus para nosso deleite e prazer em santidade e pureza. Tudo o que vemos de ruim relacionado ao ato sexual, foi o diabo quem deturpou a partir da ideia original de Deus.

Nesse capítulo de Provérbios podemos ver isso claramente. A mulher adúltera usa estratégias e palavras que, na verdade, deveriam ser usadas pela mulher casada, debaixo de uma aliança (v.7:15-18). Ela vai à procura do homem, prepara seu leito com lençóis para recebê-lo, perfuma sua cama e está cheia de carícias e amor para oferecer até o amanhecer. Essa é a atitude que as mulheres casadas devem ter em relação aos seus maridos.

O sexo perfeito originou-se em Deus. A cópia que o diabo faz é falsa, enganosa e leva à morte. Como prova disso, basta lembrarmos que o amor só pode ser encontrado em Deus. O que estiver fora dEle, não se engane, é “fake”.

MINHA ORAÇÃO

Há pensamentos deturpados em relação ao sexo em sua mente? Arrependa-se diante de Deus e leve cativo a Ele todo pensamento. Peça que o Senhor renove sua mente de acordo com a Sua Palavra e que você desfrute da bênção que é o sexo planejado por Ele dentro do matrimônio.

Wilzy Adorno é pastora do Atitude Kids, ministério infantil da Igreja Batista Atitude.

Leia também1 Vida boa, vida plena!
2 Deus chamou você para coisas grandes!
3 Em Deus você consegue!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.