Orar não é falar, mas entregar…

Orar não é falar, mas entregar...
Iury Rangel - 17/11/2019 05h00 | atualizado em 17/11/2019 12h51
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará” Salmos 37:5
Já se perguntou por que a gente precisa orar? Se Deus já sabe o que nos é necessário (Mateus 6:8), por que ainda espera que oremos?
O primeiro efeito da oração não é resolver o problema, mas acalmar o coração de quem o enfrenta (Filipenses 4:6-7). A oração não garantiu que Ana saísse de Siló com seu tão desejado filho nos braços, mas foi suficiente para mudar seu semblante abatido (1 Salmos 1:18).
Oração não é uma forma de COMUNICAÇÃO, mas de ENTREGA. Não é um canal telefônico por onde trocamos mensagens com Deus, mas uma agência de correios por onde trocamos encomendas com Ele: enviamos aos Céus nossa ansiedade e recebemos de lá cuidado e esperança (1 Pedro 5:7).
Se mesmo após orar você ainda se preocupa, é sinal de que apenas contou a Deus sobre a grandeza dos problemas que está tentando resolver. Experimente entregar todos eles ao Pai e contar para seu ansioso coração qual a grandeza Daquele que pode tudo fazer.
Entregue, confie e acalme-se! Deus está no controle…
![]() |
Iury Rangel é evangelista da Palavra Viva Church, em Nova Iguaçu (RJ), teólogo, cientista da religião, professor e coordenador da Escola Teológica Dalet e formado em Gestão de Processos Gerenciais. |