Leia também:
X Tira-Me Do Vale, de Midian, bate 100 mil views em 24h

Onde você se refugia?

Deus está sempre oferecendo refúgio seguro Nele

Onde você se refugia?

Onde você se refugia? Foto: Pixabay

Flordelis - 19/05/2018 05h00 | atualizado em 19/05/2018 10h51

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Salmos 46:1

Refúgio é o lugar para onde se foge para escapar do perigo. No sentido mais amplo, refúgio é o amparo ou auxílio que se pede ou se oferece para um momento difícil, de aflição.

Assim, não importa a situação em que você estiver, Deus está sempre oferecendo refúgio seguro Nele. Se estiver passando por tempestade, peça refúgio a Ele. Se está vivendo em perigo, peça refúgio a Ele. Se estiver passando por doenças, peça refúgio a Ele. Pois, o Senhor é maior do que qualquer problema pelo qual você esteja passando.

Lembre comigo: Quantas vezes Ele salvou o povo de Israel? Milhares. E por quê? Porque o povo fez do Senhor o seu refúgio. Quando eles correram para outros deuses, tudo deu errado. Mas quando se refugiaram em Deus encontraram abrigo seguro.

Fortaleza é a qualidade ou caráter daquele que é forte, destemido, corajoso, empreendedor. A fortaleza também pode ser uma construção que serve para defesa e está construída em um local estratégico, seguro.

O Senhor é o nosso castelo forte, nossa fortaleza segura, impenetrável, onde nenhum mal pode nos alcançar.

“Ei!”, Deus disse a Josué: “Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1:7).

Deus está falando com você, hoje: Não se apavore! Não tenha medo! Erga sua cabeça, não desista. Lute, seja forte, seja corajoso (ou corajosa) sabe por quê? Porque você não está sozinho. Deus a fortaleza impenetrável está com você para livrá-lo de todo o mal.

Flordelis é pastora do Ministério Flordelis, cantora e escritora.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.