Leia também:
X Exclusivo! Fernanda Brum faz sessão de fotos para novo CD

Olhe ao seu redor

Lucas 15:10 “Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Olhe ao seu redor

Olhe ao seu redor / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 24/08/2017 05h00 | atualizado em 24/08/2017 10h59

Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Lucas 15:10

Quando buscamos a presença de Deus, somos tão abençoados que nos sentimos motivados a retribuir de alguma forma. Louvamos, adoramos, dançamos, tentamos agradar o coração do Pai, ainda que haja mais falhas em nós do que virtudes.

Muitas igrejas promovem congressos, festas, tudo para reunir o máximo de pessoas dispostas a adorar ao Deus Único. Chegamos até a reproduzir algumas festas judaicas (embora nem todos concordem com essa prática), na tentativa de produzir uma ambiência espiritual, digamos assim, mais propícia.

De fato, agradar a Deus é um dos propósitos mais elevados da vida cristã. Todavia, nem tudo que fazemos é o que Deus gostaria de receber. Às vezes, imaginamos que estamos alegrando a Deus, quando, na verdade, estamos entretendo pessoas.

Um dos raros momentos em que a Bíblia descreve os sentimentos dos anjos é este: “há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Se os anjos se regozijam com a salvação, imagine Deus!

Há muitas coisas que podemos fazer para agradar a Deus, mas proclamar a maravilhosa graça, a salvação, sem dúvida alguma, está no topo da lista.

O que podemos aprender?

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento”. Mateus 9:13

Você quer realmente encher o coração de Deus de alegria? Leve uma pessoa a Cristo; seja um instrumento de Deus para salvar vidas. Tenha compaixão das pessoas que ainda estão aprisionadas pelo pecado.

Pare um instante, olhe ao seu redor… Talvez, essa pessoa que você esteja vendo queira conhecer a Deus, mas não saiba como fazer, ou não tenha forças para buscá-lo. Deixe o Espírito Santo usar sua vida…

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, queremos te agradar porque somos gratos pela salvação que recebemos por meio de Jesus. E é por essa gratidão, que buscaremos levar vidas à tua presença, para que desfrutem da mesma graça que, um dia, experimentamos. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo, e juntos declaramos: Amém!”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.