Leia também:
X Na escola da gratidão

Obediência e humildade

Salomao Liberato - 27/12/2020 08h00

O batismo nas águas é um ato que simboliza a morte do velho homem e o nascimento de um novo. Para ser batizado, o candidato deve apresentar frutos de arrependimento e confessar seus pecados ao Senhor (Mateus 3.2-8). Desse modo, todos em Jerusalém iam ter com João Batista, para ouvir sua dura mensagem profética, e, arrependidos, eram batizados no rio Jordão.

Leia o texto bíblico: Mateus 3.12-20

E eis que, entre aquela multidão, surge um homem santo, sem pecado, perfeito, nascido de uma virgem. Seu nome é Jesus. Ele vem até João, entra no rio e pede para ser batizado. Mas João está certo: o batismo é para pecadores arrependidos, e aquele homem não tem pecados; é o Filho de Deus. Na verdade, Ele é a justiça de Deus para perdoar os pecados dos homens. Tanto isto é verdade, que João lhe diz: “Eu careço ser batizado por ti, e vens tu a mim?” Jesus não discorda. A sentença do Batista é verdadeira. Jesus é maior do que João. Mas Jesus revela Seu caráter humilde e obediente: “Assim nos convém cumprir toda a justiça”.

O nosso Cristo ama a obediência. E nós também deveríamos ter essa mesma paixão: a de agradar a Deus em tudo.

Quantas vezes alcançamos uma posição na sociedade, ou no ministério, ou intelectualmente, e, então, esquecemos de submeter-nos, de expressar humildade, de apresentar a Deus um coração que tem prazer na obediência. O que for necessário fazermos para glorificar a Deus, mesmo coisas simples, façamos com ânimo!

A obediência vem antes do reconhecimento público.

Note que o Pai celeste, ao ver Seu Filho sendo batizado, um exemplo para os pecadores que Ele mesmo iria salvar, não consegue segurar a expressão: “Este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer”.

Muitos de nós desejam ser afirmados e elogiados, mas se esquecem de que a obediência vem antes do reconhecimento público. Obediência e humildade antecedem a confirmação dos céus.

 

Salomão Liberato Jr. é pastor da Comunidade da Fé Cristã Zona Sul, em Fortaleza (CE), escritor, conferencista, compositor e radialista.

Leia também1 Luciano Camargo fala sobre louvor e como vive sua fé
2 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
3 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.