Leia também:
X Pe. Fábio de Melo volta a falar sobre Síndrome do Pânico

O verdadeiro significado da Páscoa

Jesus foi morto na Páscoa, porém, ao terceiro dia ressuscitou, vencendo a morte!

2018-04-01_o_verdadeiro_significado_da_pascoa

O verdadeiro significado da Páscoa / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 01/04/2018 05h00 | atualizado em 01/04/2018 07h14

E disse-lhes Jesus: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça.” Lucas 22:15

PÁSCOA SIGNIFICA, originalmente, a passagem (pessach) para a liberdade. A primeira Páscoa foi celebrada um pouco antes de vir a última praga de Deus sobre o Egito (Ex 12.29-31); logo depois, os filhos de Israel ganharam a liberdade. Jesus celebrou a última ceia, que era a Páscoa, antes de ir para a cruz, para nos libertar da morte e do pecado (Mt 26.17; Gl 5.1).

Páscoa representa o início de uma grande conquista. O povo de Israel foi libertado na Páscoa para conquistar a Terra Prometida. Jesus foi para a cruz na Páscoa, a fim de conceder a você vitória sobre a morte.

Páscoa também significa a vitória definitiva de Deus sobre o mal. Cada uma das dez pragas desmascarava e um deus egípcio. Na décima praga, todos os primogênitos dos egípcios morreram (até dos animais), mas os israelitas foram poupados do anjo da morte, pois passaram o sangue do cordeiro nos umbrais das portas de casa. Jesus foi morto na Páscoa, porém, ao terceiro dia ressuscitou, vencendo a morte!

É por isso que precisamos resgatar o significado da Páscoa, e fazer desta festa um memorial pela obra de Jesus na cruz por mim e por você.

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. João 2:23


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.