Leia também:
X Cristão é agredido por pregar em frente à clínica de aborto

O universo é um relógio

Atilano Muradas - 21/01/2019 05h00 | atualizado em 21/01/2019 11h59


“O Senhor com sabedoria fundou a terra, e com inteligência preparou os céus”. Provérbios 3:19

Conta-se que um relojoeiro trabalhava há muitos anos na fabricação das peças de um grande relógio. Todavia, antes de juntá-las para fazer o relógio, teve de mudar-se da casa onde morava. No caminho, um dos seus cavalos espantou-se e bateu na cesta que continha as peças, fazendo-as voar em todas as direções. Quão grande foi a surpresa do relojoeiro quando viu as peças caírem juntas e reunirem-se, formando um relógio já com corda e dando a hora certa.

Então… é assim que muita gente pensa que o universo foi formado. Uma grande explosão juntou os átomos e formou as estrelas, os planetas, a água, as plantas, os animais e, por fim, o homem. Chamam a isso de Big Bang. Devemos respeitar pessoas que acreditam nisso, no entanto, não somos obrigados a aceitar ideia tão absurda e sem fundamento. Só porque os cientistas são pessoas inteligentes temos que acreditar em tudo o que dizem? Eles também erram.

É muito mais simples e lógico acreditar que todas as coisas foram criadas por Deus, conforme está registrado na Bíblia: “O Senhor, com sabedoria fundou a terra, e com inteligência preparou os céus” (Provérbios 3:19).

No dia de hoje, dedique-se a enumerar e apreciar as maravilhas que Deus criou. Elas não foram criadas por acaso. Cada detalhe foi minuciosamente planejado e inteligentemente construído. Todas as coisas são perfeitas e demonstram a glória de Deus. Inclusive, pare um tempo para analisar a mais perfeita de todas as Suas obras: o ser humano, VOCÊ.

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus!

Atilano Muradas é jornalista, teólogo, escritor, compositor e palestrante. Mora em Belo Horizonte e é pastor na Igreja Batista Getsêmani.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.