Leia também:
X Ex-pastor se converte ao Islã e abre mesquita no Sergipe

O talento que você tem

Israel Belo - 25/03/2019 05h00

Precisamos nos dispor a fazer sacrifícios Foto: Pixabay

“Você precisa se destacar, se realmente quer brilhar” (Gianfranco Muncinelli).

Todos desejamos nos destacar. Na verdade, precisamos nos destacar. É, em parte, por isto que muitos se exibem, humilham e ferem os outros.

Podemos nos destacar sendo bons, fazendo coisas boas, indo além dos muros que nos limitam. Para nos destacar sem provocar danos, precisamos desejar nos distinguir dos outros por meio de nossas virtudes e habilidades.

Precisamos estudar muito, pois conhecer um assunto nos leva a dominá-lo. Estudar é como conhecer um país que admiramos. Essa admiração nos anima a conhecer um estado deste país, a amar uma cidade deste estado e a percorrer cada rua desta cidade como se estivéssemos em nosso quintal. Conhecer um assunto nos deixa à vontade com relação a ele.

Precisamos suar até a última gota, se necessário. O esforço não substitui o talento, mas o aperfeiçoa. O esforço não mata a inspiração, mas a ilumina.

Precisamos nos dispor a fazer sacrifícios. Não gastaremos nosso tempo com o que não nos leva a realizar o que desejamos. Não estaremos em todos os lugares. Não compareceremos a todas as reuniões. Não iremos à maioria das festas. Dormiremos apenas o suficiente. Não nos distrairemos.

Dentro de nós há um talento pronto para ser descoberto e, se ainda não o descobrimos, é certo que ainda há tempo para sermos grandes naquilo que sabemos fazer. Precisamos ousar.

E podemos começar hoje!

“Corro não sem meta; luto, não como desferindo golpes no ar, mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão” (1 Coríntios 9:26 e 27ª).

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.