Leia também:
X Cristianismo está em risco de extinção no Iraque, diz estudo

O Senhor é o meu porteiro!

O Senhor é o meu porteiro! Aquele que fecha e abre minhas portas

O Senhor é o meu porteiro! Aquele que fecha e abre minhas portas /Foto: Pixabay

André Câmara - 25/07/2020 08h00

Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre. ” Apocalipse 3:7b

A

busca por portas abertas acontece durante temporadas de transição e desconforto. Queremos que Deus abra e feche portas em episódios de nossas vidas. Quando você está entre um lugar e outro, vivendo esse período de transição e incerteza, você se vê quase sempre procurando por uma “porta aberta”.

“Ele abre portas que ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre”.

Portas da Bíblia são muito importantes. Portas abertas dão acesso a algo. Portas fechadas significam que você não tem acesso. O Senhor é seu porteiro e Ele abre as portas e fecha as portas. E se você confiar Nele, Ele permitirá que você tenha acesso ao Seu plano e ao propósito Dele para a sua vida.

Agora, é importante notar que, no mundo atual, nós criamos a mania ou vício de apenas buscar por portas abertas ou pedir que Deus apenas “abra portas” em vez de as fechar. No entanto, em Apocalipse 3:7 b o texto enfatiza em pé de igualdade o abrir e o fechar das portas… “O que
abre e ninguém fechar, e o que fecha e ninguém abre”.

Com isso pergunto, você tem pedido pra Deus fechar portas? Às vezes, portas fechadas são melhor do que as portas abertas. Quase todo pecado pode ser rastreado por uma porta aberta que você abriu para alguém ou algo que entrou em sua vida e acabou com tudo. Já uma porta fechada pode ser para sua proteção e privacidade. Não é isso que você faz quando chega na sua casa? Fecha a porta para proteger sua família, bens e ter privacidade? Ninguém precisa ver como está dentro da sua casa, ninguém precisa conhecer a sua bagunça.

Então, Deus fecha as portas da sua vida para lhe proteger, no anonimato. Existem bagunças dentro de casa que não podem ser expostas, pois causariam grande vexame e escândalo, por isso Deus fecha portas para arrumar a sua bagunça sem que outros vejam. Deus fecha portas por amor e cuidado à sua vida e família.

Portanto, deixo a seguinte pergunta pra você pensar: Em vez de só pedir pra Deus abrir portas, quais são as portas que você precisa que ELE feche, hoje?

André Samuel Câmara é diretor da Rede Boas Novas Nacional e pastor do Centro de Convenções da Assembleia de Deus em São Cristóvão – RJ.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.