Leia também:
X Pastora Ezenete faz vigília com cristãos no Yom Kippur

O que você entende por santidade?

O que você entende por santidade

O que você entende por santidade /Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 21/09/2018 05h00

Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus”. Levítico 20:26

A

maioria das pessoas, religiosas ou não, acredita que santidade significa ausência de pecado. Imaginam que a palavra “santo” descreva alguém que passa o dia todo mergulhado em pensamentos celestiais. É por isso que muitos desistem de buscar a Deus, pois nunca se sentem prontos para se render. “Será que Deus vai me aceitar assim?”.

A Bíblia diz que “se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:8). Sabe o que isso significa? É impossível não pecar. A única identidade que temos é esta: somos pecadores perdoados e redimidos unicamente pela graça de Jesus.

O texto bíblico que abre este devocional afirma que Deus nos “separou” dentre os povos para sermos dele, para sermos santos para Ele. Somos santos quando reconhecemos que pertencemos a Deus e que para Ele devemos viver.

Ausência de pecado não é a causa da santidade, mas o resultado dela. Quanto mais perto de Deus estivermos, menos suscetíveis ao pecados estaremos.

Por isso, não se sinta inferior porque você ainda comete pecados. Todos nós cometemos. Os homens e mulheres da Bíblia, chamados por Deus, também cometeram. Enquanto estivermos revestidos de um corpo corruptível, lutaremos contra o pecado; e será uma luta diária.

Ande com Deus em oração, pratique a Bíblia, e – quando menos esperar – você refletirá em suas palavras e atitudes a santidade de Deus.

Não desista de buscar a Deus por causa dos seus pecados. Mais santo não é quem nunca peca; mais santo é quem vai sempre à “fonte” se lavar. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Jesus é a nossa fonte de perdão.

Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.