Leia também:
X Defensora da cloroquina é pastora e contra união de gays

O que vale mais?

Casa própria? Um bom salário? Muito dinheiro? Saúde? Muitos amigos? O que realmente vale mais?

O que vale mais?

O que vale mais? Foto: Pixabay

Valtair Miranda - 31/07/2020 05h00

Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” Mateus 13:45,46

Q ual é a coisa mais importante do mundo?

Alguns acreditam que o bem mais precioso é uma casa para morar. Aqueles que conseguem comprar sua casa realmente podem se sentir felizardos numa sociedade onde os imóveis custam muito e as pessoas ganham pouco.

Mas a casa própria seria o bem mais precioso? De que adianta ter uma casa e não ter paz dentro dela? De que adianta ter uma casa e não ter paz do lado de fora dela, a ponto de precisar
cercá-la com muros de três metros de altura e enchê-la de pitbulls e câmeras de segurança?

Qual é a coisa mais importante do mundo?

Alguns dirão sem pestanejar que o bem mais precioso é um grande e polpudo salário ou, na sua falta, um bilhete premiado da mega-sena. De preferência um bem acumulado, que passe dos 100 milhões. Mas é importante lembrar que grandes quantias de dinheiro costumam trazer consigo um endurecimento do coração. A matemática costuma ser: o salário aumenta e o coração esfria.

Qual é a coisa mais importante do mundo?

“Ter saúde”, diria uma pessoa doente. Quase chego a concordar com ela. A falta da saúde nos impõe muito desconforto. Mas se saúde fosse a coisa mais importante do mundo os atletas e cultivadores do corpo seriam as pessoas mais felizes do planeta. É importante lembrar que o ser humano não é só corpo. Não adiante ter um corpo cheio de saúde e uma mente inundada de porcaria. De que adianta fazer um pique de 100 metros em menos de dez segundos e nem se lembrar que carrega uma alma que grita e anseia por Deus?

Jesus não tinha casa para morar; não era milionário, nem possuía um emprego respeitável; seu corpo terminou moído numa cruz com pouco mais de trinta anos de idade. Sabe o que ele definiu como a coisa mais importante do mundo? O reino dos céus. Como uma pérola de grande valor, ou um terreno cheio de tesouros, o reino que Deus preparou para seus filhos e filhas é o bem mais precioso que alguém pode almejar.

Não conheço todas as coisas do mundo, mas tenho a certeza em meu coração que Jesus sabia do que falava!

Valtair Miranda é professor, conferencista e escritor de várias obras como O Caminho do Cordeiro e Lutero: História, Poder e Palavra.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.