Leia também:
X Não há gestos pequenos

O que o horóscopo, videntes e cartomantes não sabem

Marcos Góes - 10/01/2021 08h00

 

É comum querermos saber o que acontecerá com o nosso futuro, como viveremos o dia de amanhã e se seremos bem-sucedidos em nossos próximos passos. São muitos aqueles que procuram, de alguma forma, obter fórmulas, porções, simpatias, como assíduos frequentadores de cartomantes, videntes, que buscam, nas consultas ao horóscopo e em dezenas de formas, tudo com o intuito de saber do amanhã e o que lhes aguarda.

O medo de encontrar-se com o inesperado e de deparar-se com aquilo que poderá lhes causar grande mal assusta e traz desconforto, imensa inquietação e, para muitos, vale a pena despender qualquer dinheiro ou esforço para mudar este destino e forjar uma trajetória tranquila e sem decepções.

Estes se arriscam cegamente nos palpites de pessoas místicas, autoempoderadas, e sujeitam-se, muitas vezes, a realizar tarefas incomuns, vergonhosas e humilhantes, achando que assim vão obter sucesso e sobrepujar aquilo que as aguardam no futuro.

Quem conhece o futuro? O que nos espera nos próximos dias, meses ou anos? Serão melhores ou piores dos que aqueles que já se passaram? É possível mudar o nosso amanhã e torná-lo mais seguro e próspero?

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos… Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 10:23; 29:11)

Tenho uma boa notícia para você: só existe uma pessoa capaz de conhecer o seu futuro e tudo o que vai lhe acontecer: Deus! Por mais que essa afirmação seja estranha, inquiete você e lhe traga dúvidas, Ele está no controle de tudo e de todos, Sua mão conduz fortemente os passos daqueles que, com fé, creem Nele, pois é capaz de cuidar não somente de todo o universo, mas também da nossa vida. Quem necessita saber do futuro confia, depositando com fé esta necessidade nas mãos do Senhor e descansa Nele, sabendo que Aquele que é onisciente, onipresente e onipotente vai guiar a sua vida no caminho certo.

Não tema, nem fique ansioso com o amanhã, pois o Senhor é dono do tempo e está no controle de todas as coisas, inclusive do futuro. Confie a sua vida e o seu amanhã nas mãos de Deus, e receba a Paz de Cristo a cada dia!

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Marcos Góes é pastor e músico.

Leia também1 A importância do perdão no fortalecimento do casamento
2 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
3 Alerta: Automutilação é sinal de grave sofrimento emocional
4 Amanhã pode ser diferente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.