Leia também:
X Rio de Janeiro aprova e terá Monumento à Bíblia

O que é impossível para você?

O que é impossível para você?

O que é impossível para você? /Foto: Pixabay

Silvinho Santos - 28/08/2020 05h00

Jesus olhou para eles e respondeu: ‘Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis’. ” Mateus 19:26

J

esus está descortinando o Reino do céu e até ali apenas alguns discípulos ficaram com a pulga atrás da orelha. Afinal de contas, vamos ser sinceros… Imagino que eles pensavam: “temos que ver, qual é o real benefício de seguir o Mestre”. Um deles havia corrido atrás de Jesus e dito: “Senhor, nós deixamos tudo e o seguimos…” Então, era a hora certa de fazer a pergunta que com certeza estava na mente deles há tempos: O que eles iriam ganhar seguindo Jesus?

É aqui que precisamos entender que o Reino de Deus é feito de entrega. Ninguém vem para tirar, mas sempre para depositar, ajudar, inserir, estender as mãos e fazer algo para o Reino. A partir do encontro com Jesus, a vida daqueles discípulos nunca mais foi a mesma. No entanto, na correria de atender a agenda de Jesus, eles descobriram um novo tempo, cada um deles, em sua vida. A real questão, para nós hoje, que queremos seguir o Reino, é que não estamos mais com o nosso foco nos bens materiais e sim, em vidas…

Sendo assim, a faculdade não é para ganhar dinheiro, mas para salvar pessoas. Ou, conquistar o seu escritório de advocacia não é para deixar você poderoso e influente; é para que você esteja a favor da justiça e dos necessitados. Simples assim. Na verdade precisamos entender, de uma vez por todas que, quando o nosso foco está na coisa certa acontece um milagre sobrenatural em nossa vida.

Posso compartilhar um pouco do que Deus fez em minha vida? Eu sei, por experiência, que nada é impossível para Ele. O segredo está em você entender qual é o seu chamado. Porque tudo o que Deus quer é fazer de você uma pessoa bem-sucedida. Então, quando você entende qual é o seu chamado, enquanto você cuida das pessoas, Deus cuida de você, da sua família, e de tudo aquilo que você necessita.

Veja, por duas vezes, almejei fazer alguns cursos pensando em melhorar meu conhecimento tanto musical como de técnico e engenheiro de som. Assim, me tornei um dos professores da escola que sonhei estudar música e lecionei durante um bom tempo técnicas de gravação no Pro Tools, no curso mais respeitado da cidade, no Instituto de Artes e Técnicas de Comunicação (IATEC). Relatando aqui parece até fácil, mas, para mim, conquistar aquela posição era algo impossível. No entanto, um coração direcionado para as coisas certas, com os sentimentos certos, faz com que portas sejam abertas. Sei que foi Deus que me concedeu essa oportunidade, sozinho eu não conseguiria.

Quero lhe dizer que aquilo que parece impossível para você hoje, seja lá o que for, sua faculdade, sua empresa, seu ministério, sua pós-graduação só parece impossível. Sabe por quê? Porque o meu Deus está “doido” de vontade de transformar em realidade na sua vida. Por isso, aguarde o tempo certo em Deus, e não desvie o seu coração, pois Ele tudo fará por você. Creia!

Que Deus lhe abençoe!

Silvinho Santos é compositor, produtor musical e líder na UMADA Jovem de Alcântara, no Rio de Janeiro.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.