Leia também:
X Irmãs Eyshila e Liz Lanne cantam “Tira-me do Vale”

O primeiro degrau dos relacionamentos

Salmos 125:1 “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”.

O primeiro degrau dos relacionamentos

O primeiro degrau dos relacionamentos / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 05/08/2017 05h00

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”. Salmos 125:1

Todo relacionamento, em qualquer nível, começa com alguma demonstração de confiança. E eles avançam – ou retrocedem – na proporção exata da confiança depositada neles.

Na vida amorosa, como você sabe, a paixão atrai as pessoas como ímãs, mas é a confiança alicerçada no amor que as mantém juntas. Nem as piores dificuldades podem separar aqueles que escolheram a confiança como base da sua convivência.

Quando nos relacionamos com Deus, a confiança é mais importante ainda. O Senhor não pode ser visto nem tocado; conseguimos apenas ouvir sua voz em nosso espírito. Por isso, confiar nele é mais do que uma escolha; é uma necessidade absoluta.

Quanto mais confiamos em Deus, mais fortes no sentimos para suportar os baques da vida. Essa confiança, porém, não é nenhuma solução mágica que nos livra de todos os problemas. É importante deixar isso bem claro. A confiança nos deixa mais fortes, e não invisíveis ou imunes às lutas.

Como disse o salmista, quem confia em Deus pode ser comparado a uma montanha, que não se abala e permanece para sempre. Ora, para não se abalar, precisamos ter uma base ampla e sólida, assim como uma montanha. Há pessoas que investem tanto no “topo” de suas vidas que se esquecem completamente da “base”.

Qual tem sido a base da sua vida? Você ouve o que a Bíblia ensina ou o que as pessoas sem compromisso com Deus afirmam? Você segue seus “instintos” ou observa tudo aquilo que Deus propõe? Quais são as “vozes” que influenciam sua vida?

Quanto mais amplos e sólidos forem os princípios que balizam suas atitudes, mais firme você permanecerá.

Não importa quanto o vento sopre, a montanha jamais se dobrará a ele”. (ditado chinês)

O que podemos aprender?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Salmos 37:5

Uma criança só se joga nos braços do pai porque confia totalmente nele. É essa confiança pura e espontânea em Deus que nos fortalece para viver um dia de cada vez.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, confiar em ti é o primeiro degrau para chegarmos à tua presença e viver tua vontade. Pai, ensina-nos a confiar em tuas promessas mesmo quando tudo diz que não. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.