Leia também:
X Missionária em Brumadinho atuou na tragédia em Mariana

O preço da redenção

Pr. Claudir Machado - 15/02/2019 05h00


“Jesus chamou à parte os doze discípulos e lhes disse:
Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará”. Lucas 18:31-33.

O trabalho de redenção foi terminado. O preço da reconciliação entre Deus e o homem foi pago. Agora somente restava a Deus consumar a Sua obra, ressuscitando Jesus dos mortos. Esta é a verdade que Jesus predisse e planejou.

Desta forma, ao terceiro dia, no começo da manhã de domingo, Ele se levantou dos mortos. O médico Lucas, que escreveu o livro que leva seu nome, disse: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus” (Atos 1:3).

Os discípulos demoraram a crer no que realmente havia acontecido. Não foi a ressurreição de um cadáver. Foi a ressurreição do Deus homem para uma indestrutível nova vida de majestade à destra de Deus. Jesus consumou o trabalho inigualável que Deus lhe deu.

A tarefa está cumprida! A luta do Cordeiro de Deus terminou, definitivamente. Aleluia!

Claudir Machado é pastor auxiliar da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, líder da Rede Multiplicando o Amor e gestor do Ministério Incluir.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.