Leia também:
X Virada Cultural de São Paulo terá música gospel

O ponto da virada

Provérbios 24:18 “Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se”.

O ponto da virada

O ponto da virada / Foto: Pixabay (adaptação)

Marcelo Martins - 23/08/2017 05h00 | atualizado em 23/08/2017 05h01

Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se”. Provérbios 24:18

Comecei assistindo a um filme de forma despretensiosa, mas acabei sendo cativado pelo roteiro. A protagonista era uma jovem piloto extremamente habilidosa. A aeronave e ela pareciam se fundir durante os voos. Sua técnica de pilotagem era tão inovadora e impressionante que a NASA convidou-a para integrar uma missão espacial como co-piloto.

Não satisfeita com essa posição, a jovem tentava fazer de tudo para ser a piloto principal. Passava horas e horas no simulador, onde fazia questão de demonstrar suas habilidades, para que todos percebessem que ela era quem deveria ocupar o primeiro lugar. Mas o comandante da missão resistia ao seu talento, com a justificativa de que ela ainda não estava pronta.

O piloto principal, mais experiente, disse à jovem a frase mais importante de todo o filme: “Sabe por que você ainda não está pronta para liderar esta missão? Porque você ainda não sofreu nenhuma derrota.

Existem algumas “teologias triunfalistas” que rondam os nossos púlpitos, afirmando que todo cristão nasceu só para ter vitórias. Incentivam as pessoas a viverem em um pódio imaginário. Usam a declaração de Paulo “somos mais que vencedores” (Romanos 8:37) totalmente fora de contexto. Com isso, as pessoas que sofrem alguma derrota se sentem inferiores, como se não tivessem fé suficiente para vencer. Muitas acabam se afastando da presença de Deus.

Neste mundo, quer queiramos ou não, passaremos por situações adversas. Mas isso não quer dizer que a nossa fé não vale nada. Sofrer uma queda pode abrir nossos olhos para as mudanças necessárias; pode ser a experiência que faltava, o ponto da virada em nossas vidas. O mais importante é que, em Deus, sempre teremos força para nos levantar.

O que podemos aprender?

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”. 1 Coríntios 10:12

Pessoas que vivem num mundo de fantasias, onde as vitórias chegam a ser reverenciadas, quando experimentam uma queda, dificilmente conseguem se reerguer.

Pouco se aprende com uma vitória. Mas uma derrota pode ser o princípio de uma revolução em sua vida… Para melhor!

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, queremos ter vitórias em nossas vidas, porém sem a ilusão de que nunca teremos dificuldades. Ensina-nos, Senhor, a lidar com as derrotas como motivações para fortalecer a nossa fé. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo, e juntos declaramos: Amém!”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.