Leia também:
X Mariah Carey relata experiências com Deus em novo livro

O poder de um abraço

Abraço faz bem para a saúde, traz um bem-estar enorme para quem abraçou e para quem foi abraçado

O poder de um abraço

O poder de um abraço Foto: Pixabay

Léa Mendonça - 17/10/2020 05h00

Para todo propósito há uma ocasião. ” Eclesiastes 3:1

Agente vive para atender propósitos: nasce, morre, planta, colhe, ri, chora, busca, perde, fala, se cala, ama, aborrece, abraça, se afasta de abraçar…

Você sabia que Deus tem propósitos com um abraço? Já pensou na importância do abraço nos relacionamentos? Já abraçou e já foi abraçada com vontade?

Abraço faz bem para a saúde e aumenta os níveis de oxitocina no organismo, trazendo um bem-estar enorme para quem abraçou e para quem foi abraçado. Oxitocina é uma substância química que reduz o estresse, a ansiedade, e aumenta a felicidade e o bem-estar.

Mães com nível elevado de oxitocina têm ligação maior com seus filhos e as que não abraçam, desenvolvem com eles, relacionamento frio e distante.

Abraço é remédio, é cura, é felicidade, é bem-estar. Devemos abraçar a todos, até aquele que não merece. O pai do filho pródigo o recebeu com abraço, com vestes, sandálias, anel, e esse filho nem merecia.

Eu não gosto quando vou abraçar alguém, e este alguém me abraça frouxamente. Dá uma sensação de abandono, de pouco caso. Eu gosto de abraçar com vontade. Gosto daquele tipo de abraço que parece que estou entrando na alma de alguém.

Quando a Bíblia diz que também há tempo de “se afastar de abraçar”, não está nos dando respaldo para nos afastarmos de alguém. “Se afastar de abraçar” significa “não poder abraçar por estar longe”.

Precisamos abraçar mais, mostrar que as pessoas são importantes para nós. Não sabe abraçar? Aprenda. Quebre o gelo. Se consegue mais coisas com abraço que com chicote. Quem não abraça, não marca a vida do outro, e quando morre, não deixa saudade. O ser humano é um ser sociável. Quem não é, desenvolveu alguma patologia e precisa de ajuda.

Aproveite o momento, e dê uma ligadinha para um amigo distante, dê um tempinho aqui na leitura e vá ali abraçar seu filho, seu marido. Não queira abraçar, quando os braços de quem você deveria abraçar agora, estiverem gelados e cruzados sobre o peito.

Há tempo de abraçar e este tempo é agora…

Léa Mendonça é pastora da Igreja Batista Nova Jerusalém, no Rio de Janeiro; cantora e escritora.
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.